Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

COMO EDUCAR SEU FILHO DE MODO QUE ELE SE TORNE UM DELINQUENTE (Charles Swindoll)

As regras abaixo foram tiradas de um artigo publicado há anos, pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

1. Enquanto seu filho ainda é criança, dê-lhe tudo quanto quiser. Dessa forma, ele vai pensar que o mundo lhe deve um meio de vida, ao atingir a idade adulta.

2. Quando ele contar anedotas indecentes, ou pronunciar palavrões, ria bastante, encoraje-o. Quando for maior, irá dizer coisas "mais engraçadas" ainda, que deixarão você com a cara no chão.

3. Nunca lhe dê qualquer incentivo espiritual. Espere até que ele faça vinte e um anos, e se decida por si mesmo.

4. Evite usar a palavra errado. Ela dará a seu filho um complexo de culpa. Você pode condicioná-lo a crer, mais tarde, quando for preso por roubar um carro, que a sociedade está contra ele, e que ele está sendo perseguido.

5. Guarde as coisas que ele deixa ao léu — vá apanhando livros, sapatos e roupas. Faça tudo por ele, de modo que ele terá experiência quanto a jogar a responsabilidade sobre os outros.

6. Deixe-o ler todo e qualquer material impresso que lhe cair nas mãos... (nunca pense em controlar seus programas de televisão ou internet). Esterilize louças e talheres, mas deixe-o nutrir o espírito com lixo.

7. Brigue com frequência na presença dele. Ele não se surpreenderá quando seu próprio lar desintegrar-se, mais tarde.

8. Satisfaça todos os seus desejos quanto a comida, bebida e conforto. É preciso gratificar-lhe todos os desejos sensuais; a negação pode induzir a frustrações danosas.

9. Dê a seu filho todo o dinheiro que ele quiser. Não permita que ele receba dinheiro em troca de trabalho efetuado. Por que é que ele precisará trabalhar tanto quanto você trabalhou?

10. Defenda-o sempre contra os vizinhos, professores e policiais. Todos estão contra seu filho.

11. Quando ele arranjar encrenca brava, arranje desculpas para você mesmo, dizendo: "jamais consegui alguma coisa dele; já nasceu assim mau."

12. Prepare-se para uma vida cheia de tristezas.


Muito bem, tudo certo... talvez tudo isso seja um bocado sarcástico. Mas, antes de jogar fora a água do banho e o bebê junto com a água, dê mais uma olhada, com atenção. Como estão indo as coisas entre você e seus filhos?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...