Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Água e óleo - o testemunho delas mesmas!

"Os pais são os mesmos, a criação também, o que eu dei para um, dei ao outro" - não é assim que ouvimos tantos pais falarem? E quando eles argumentam desse jeito é surpreendendo-se com tanta diferença vista entre os filhos. Afinal, "foi tudo igualzinho"... Será mesmo? 

Ana Lissa é dois anos mais velha que Gisele. Vimos Deus abençoar nossos matemáticos planos de dar a elas essa pequenina diferença de idade. Da infância da Aninha lembramos dos mínimos detalhes. Já a da Gisele passou tão rápida que quase nem percebemos que, agora, ela já está com 8 aninhos de idade.

Ana é água. Organizada, sistemática e “améliazinha”. Verdade! Aninha gosta de aprender a costurar, fazer crochê e arrumar o quarto dela impecavelmente... Bem, “o quarto dela” é um modo de dizer, porque a irmãzinha reside na outra metade do mesmo quarto e aí é que se revelam as maiores diferenças entre minhas menininhas. 

Gisele é óleo. E esta é a graça da Graça de Deus que deu a elas personalidades tão próprias. Acredite! Quantas vezes Gigi leva advertência dos professores por não levar o material completo ou por esquecer algum trabalho em casa? Nem vou falar do armário de uma que é o oposto do armário da outra. Aninha tem tudo em ordem, roupinhas muito bem dobradas e sua perfeita estante de perfuminhos, batonzinhos e outras coisinhas de menina. Gisele? Xiiii, nem te conto mais.

Água e óleo – tão diferentes assim? Ana Lissa é recatada, discreta e pega no pé da irmã pelos "excessos de felicidade" que essa pratica. Ana Lissa é tímida. Gisele é espevitada, cantadeira e muitíssimo comunicativa. Gisele decora melodias e letras com uma facilidade enorme e assustadora. Aninha já se atém aos detalhes da vida e da veste das pessoas...

Água e óleo? Nem tanto assim, pois sei que Aninha é algo da própria mãe, mas, indubitavelmente, há nela pitadinhas do pai. Gisele é bem assim do jeitinho que eu também sou, mas, inegavelmente, ela puxou as maravilhosas qualidades da mãe. Contudo, há jeitinhos, coisinhas, particularidades inusitadas tanto de uma como da outra que, sinceramente, eu e a Lu nos perguntamos admirados: "Afinal, a quem que essas meninas puxaram?" rsrs

O fato é que, embora a diferença seja de apenas dois anos de idade e pensemos que as educamos de modo muito semelhante, não foi bem assim. E é exatamente essa diferença delas que também denuncia que eu e a Lu mudamos com o tempo. Os pais da Aninha já não eram os mesmos quando a Gi nasceu. Gi, por sua vez, foi educada por outros pais e, surpreenda-se, Aninha foi conhecendo esses pais da sua irmãzinha, que passaram a educá-la de uma forma singular e diferente daquela quando Aninha era apenas nossa filha única.

Sim. Ana Lissa e Gisele são muito diferentes, mas hoje eu sei que também é porque eu e a Lu mudamos sempre. E vê-las assim tão diferentes uma da outra é o testemunho de que somos mesmo um rio que corre continuamente em direção aos braços de Deus, mas um rio cujas águas não se repetem nunca! Amém! 

3 comentários:

Tom Alvim disse...

Lindo o texto. Realmente Deus nos faz diferentes uns dos outros, até mesmo os nossos filhotes...abração mano.

***Lucy*** disse...

Olá amados, já estava com saudades do casal...
Estou sem tempo para visitar e comentar em blogs, mas como vocês são para irmãos especiais, resolvi deixar minha humilde opinião, estou vindo do face... Apesar de muitos afazeres domésticos, tirei um tempinho para deixar aqui meu comentário.

Filhas maravilhosas, sejam água ou óleo serão sempre especiais e amadas, e vocês demonstram que receberam do Senhor o maior de todos os presentes; sua herança no Senhor são as abençoadas Ana e Gisele.
Oro para que o Senhor Jesus, multiplique em vossas vidas toda sorte de bençãos nas regiões celestiais.
E que tudo seja para honra e glória do Nome precioso do Senhor.
Amo você de coração!

Em Cristo,
***Lucy***

Claudia Mercia disse...

Simplesmente lindo!
ME vejo comparando com meus irmãos ! Somos diferentes. Um carBono contrário do outro,mas nos identificamos em tudo .
Irmãos e assim que nos chamamos entre nos povo de Deus , deve ser por isto!
Cada um, únicos para Deus .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...