Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O amor à espera de ti - Cantares para ela mesma (XVII)



Para L.R.

Amo-te! Exasperadamente: amo-te!

Amo-te nesta distância do que não vejo
E amo-te na adaga negra em meu peito!

Amo-te! Tempestuosamente: amo-te!

Amo-te no espaço vago deste espelho
E amo-te na solidão fria do meu leito!

Amo-te! Irascivelmente: amo-te!

Amo-te na privação do que mais anseio
E amo-te na omissão do que foi sobejo!

Amo-te! Enfurecidamente: amo-te!

Amo-te em arquejo pelo sabor de teu beijo
E amo-te na falta do que é meu por direito!

Amo-te! Irritadamente: amo-te!

Amo-te na frustração do meu mais ardente desejo
E amo-te no rasgo do tecido parvo do meu tempo!

Amo-te! Impetuosamente: amo-te!

Amo-te no fogo fátuo que um dia fora incêndio
E amo-te em cada verso que escrevo: amo-te!

Amo-te, enfim, como quem desesperadamente te grita:
                                                               - Amo-te!

F.R.

3 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDO DEMAIS!!!

FELIZ daquele, que conhecem o AMOR por INTEIRO.

Vocês conhecem...e por isso...merecem TODA a FELICIDADE do MUNDO.
Que DEUS continue habitando habitando em vossa vida...vossa toca.
Beijos da amiga.

Casal 20 disse...

Amor, saudade de vc e de suas poesias...volta logo p mim...Te amo!!

luciana disse...

Ola, passando pra matar a saudade desse blog maravilhoso, amo passar meu tempo aqui, aprendo tanto....
um beijos pra voces!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...