Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Espírito Santo – o “Deus contra mim” (uma oração)

Espírito Santo, sejas vitorioso sobre a minha vida! A responsabilidade é enorme, e eu sou apenas isto que sou. Preciso tanto de Ti, meu Espírito! Preciso que me esbofeteies, preciso de Tua vitória sobre mim! Preciso ter a certeza de que o Senhor seguirá comigo neste mundo tenebroso, pois, do contrário, terei medo, muito medo do que poderá acontecer se o Senhor não estiver comigo, porque os meus inimigos me espreitam e planejam minha queda.

Espírito Santo, eu suplico por essa santidade! Meu coração não quer se acomodar à misericórdia divina... Eu quero ser santo, porque o meu Pai é santo! Eu quero mais, muito mais. Quero que aquela semente plantada e germinada por Ti há mais de 15 anos não pare de crescer, mas se transforme em árvore frondosa (poda-me, meu Senhor, poda-me para Ti!). Eu quero o fruto saboroso do Espírito Santo na minha vida. Meu Senhor, eu preciso gerar frutos doces, saborosos ao Teu paladar – para isto foi que eu nasci e minha alma anseia por isto! É a minha humilde resposta frente à tão maravilhosa Graça!

A minha vida para Tua glória, meu Senhor! Na certeza revelada na tua Palavra de que, gratuitamente, o Senhor me ofereceu a Tua amizade e proteção em Cristo Jesus. Eu me agarro com todas minhas forças à Aliança da Graça! Mas minhas forças não são nada se não for o Senhor a me sustentar. E eu fui entregue pelo Pai às mãos de Jesus. Aleluia!

Espírito Santo, a minha oração nesta manhã é que Tua vitória seja plena, que esta batalha operada dentro do meu ser, aqui dentro de mim, contra as obras desta minha carne, alcance a vitória para Tua glória. 

Eu creio, Espírito Santo, que Tu és o “Deus contra mim”! Espírito Santo, Tu és o Deus em mim! Mas eu também sei que Tu és em mim contra mim para que o favor conquistado por Jesus na Cruz opere esta santidade tão desejada por mim! Então, nesta manhã, eu renovo minha entrega a Ti, Espírito Santo, renovo minha confissão de total falência de minhas forças e inteligência. Eu preciso de Ti! Eu preciso de Ti contra mim para que esta Tua vitória de agora, diária e final opere uma vida de glória para o Deus da minha salvação. Amém!

Quero oferecer esta música abaixo, belíssima música, a todos os meus amigos missionários e a todos aqueles que não desistiram... 

2 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Poda-me, meu Senhor, poda-me para Ti!"...

Amigo...é só isso que quero.

Um grande abraço.
VAMOS QUE VAMOS!

Claudia Mercia disse...

Adorei ,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...