Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Esquizofrenia paranoide de um blogueiro em pânico!

Sei que vai parecer paranoico o que vou compartilhar aqui hoje, talvez seja uma verdadeira esquizofrenia paranoide! Mas é algo que já me atormenta desde que iniciei minha vida virtual na blogosfera. Já andei compartilhando isso com a Rô, mas, na época, ela nem me respondeu, o que me fez perceber que deveria ser uma grande tolice da minha parte, coisa de neófito virtual. Contudo, você vai visitando blogs aqui e ali, fazendo contatos, lendo e relendo textos, discutindo ideias, aproximando-se de pessoas... De repente, novamente aquela angústia, aquela aflição que insiste em me deixar em pânico!

Não sei quantos de vocês – blogueiros – já pararam para pensar nisso. Talvez seja mesmo uma grande besteira, mas, num belo dia, eis que a tal aflição retorna e o pânico faz com que uma gota de suor corra pelo meu rosto. E a culpa foi do Cacá, autor do ótimo Blog “Uai, mundo?”, que demorou demais nas férias dele. Férias?! Aquilo foi um verdadeiro exílio, que nos deixou, seus leitores, órfãos de suas maravilhosas crônicas. Foi um mês, dois meses (pelo menos me pareceu). Então, aquela coisa - a esquizofrenia paranoide - retornou!

Você quer saber o que é? Tudo bem, então, se for possível, não ria. Combinado?.. E se um blogueiro morrer? É! E se um desses com quem trocamos tantas ideias, textos, comentários, e se, de repente, ele morrer? Será que você já pensou nisso, amigo blogueiro? Indo ao ponto: alguém sabe a senha de entrada ao seu blog além de você? Comecei a ficar atormentado por essa ideia fixa. Visitei alguns blogs e comecei a constatar algo terrível: muitos blogs nos quais existem aquelas listinhas de “blogs que leio” estão desatualizados há mais de um ano!!! E sem nenhuma explicação. Nenhuma mensagem, nenhum comentário do tipo: “Olha, eu fui, mas eu volto!”. Ou, então: “Queridos leitores, resolvi encerrar as atividades do blog...”. Não! Porque, quando há essas mensagens, tudo bem. Mas, pare e pense, blogs boiando pela internet iguais aqueles navios-fantasma de filmes de terror, blogs que caíram no limbo virtual de algum triângulo das Bermudas já há mais de três meses, seis meses, mais de UM ANO?!

E se aquele blogueiro foi raptado? E se ele fez uma postagem que incomodou algum político ou mafioso? E se ele foi eliminado?!!! Há tantos blogueiros que resolveram abrir seus blogs na solidão (ou por causa da solidão). Eles moram sozinhos, logo, quem perceberia se eles fossem apagados? Você já assistiu aqueles jornais sangrentos que passam na Record na hora do almoço? E se uma daquelas milhares de pessoas mortas, assassinadas, atropeladas, sequestradas, desaparecidas, na verdade, for um blogueiro anônimo que caiu nas mãos de algum seu desafeto?

Espero que você que está me lendo não esteja rindo, porque o assunto é sério (eu acho...). Quantos jornalistas já não foram mortos por causa de reportagens-denúncia extremamente incômodas? Na era da Blogosfera, uma postagem inconveniente ou até um simples comentário - ou uma "cutucada" ou uma "curtida" no face - poderiam levantar a ira de algum marido inflamado de ciúme ou uma esposa enlouquecida disposta a eliminar o corpo, que ela mesma esquartejou de seu marido blogueiro, enfiando em uma mala que seria lançada em algum rio no meio de uma fria madrugada! Quem saberá?

Fui assaltado novamente por essa minha angústia ontem com o reaparecimento do Rilvan do interessantíssimo blog Rei dos Reis, que acompanho fielmente. Depois de mais de dois meses sumido, talvez até três meses sem me escrever um e-mail sequer, ele reapareceu dizendo que havia estado numa missão governamental no meio da selva. Tranquilizei-me? Não! Na verdade, não foi o Rilvan quem me escreveu. Foi, parece, sua esposa pelo blog DELA. Então, quem garante que não poderia ser uma outra pessoa tentando não chamar tanta atenção para o sumiço muito suspeito do Rilvan. Afinal de contas, ele é do governo, parece que é militar, deve saber de segredos inenarráveis!!!

Por via das dúvidas, minha esposa sabe como entrar no meu blog, no meu face e até na minha minguada conta bancária. Assim, meus queridos amigos blogueiros, se um dia eu bater as botas por aí, sei que todos serão noticiados por ela. Não vai acontecer aquele negócio de o blog flutuando que nem navio- fantasma e, inesperadamente, ficar desatualizado uma semana, um mês, seis meses, um ano...

Epa! Mas espere aí?! E se nós dois, eu e a Lu, morrermos ao mesmo tempo aqui juntinhos? Quem os irá avisar, postando post mortem? rsrsrs

9 comentários:

Anderson Andujar disse...

Gostei, comentei lá na Rô. Abração...

Mariani Lima disse...

Ai, Fábio! Q horror! rsrs....Mas meu esposo tem minhas senhas, se eu morrer eu peço a ele para avisar, aliás eu acho que já vou escrever um poema de despedida KKKKKKKKKKpara ele postar em caso de óbito.
OLha, eu não sei não, esses dias meu querido amigo Franklin Rosa do Conexão da Graça nos deixou um mensagem dizendo que ficará meses afastado e olha é tão estranho vc visitar o blog que está postando eletronicamente e comentar sabendo que o amigo não está do outro lado. Fiquei órfã de amigo virtual e é muito ruim, olha que ele avisou e tudo!
Mas eu não sei se o pior é o blog navegando por aí a deriva ou a ausência dessas pessoas que passamos a chamar de amigas mesmo sem nunca termos dado aquela olhada nos olhos que confirma o parentesco.
Só vou te dá uma conselho: MORRE NÃO, HEIN!rsrs...
Abração amigo, fica com Deus.

Jorge Fernandes Isah disse...

Fábio,

acho que temos mais algo em comum, pois já pensei nessa situação algumas vezes, tanto minha como dos demais blogueiros. No meu caso, terei de deixar em testamento a minha senha e as recomendações para o aviso, do contrário meus familiares não receberão nada... Esta será uma das exigências [rsrs].

Mas para o caso do roteiro que está escrevendo, o suspense seria maior se não houvessem avisos. A áurea de mistério permaneceria até que um curioso investigasse o caso.

De minha parte, já mandei para você, meses atrás, os meus telefones de contato. Se eu sumir sem avisar, é só ligar. Se eles sumiram, avise-me que mando-lhes novamente.

Grande abraço!

Jorge

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Dá até medo...Eu, costumo( existe esta palavra?!kkkk)sumir de vez em quando sem avisar.Agora, vou procurar avisar os amigos...se bem!...será que faria falta?! kkkk
Amigo, a INTERNETE tem sido hoje um meio de levarmos a PALAVRA, mas tem sido também a DESTRUIÇÃO de muitos lares e de muitas pessoas.Esse negócio de CURTIR! está dando pano prá manga.kkkkkkkkk
Ah! amei aprender mais um pouco dos índios ontem no globo reporter...só lembrava de você e Zoinho.Amigo...VAMOS QUE VAMOS!

Tom Alvim disse...

Como dizem os cariocas..."Rapá!" num é que é verdade! E se eu for abduzido, ou raptado...rs Ou outros blogueiros que conheço e leio...rs Minha esposa não sabe as minhas senhas, vou ter que tomar providências quanto a isso. Valeu mano. Muito bom o texto.
Em Cristo,
Tom Alvim.

António Jesus Batalha disse...

Navegando pelos blogs encontrei o seu, me deixou maravilhado pelo que escreve, também é uma bênção para mim. Gostei de poder encontrar seu blog e poder ver e ler o que está a escrever, e pela escrita, pode-se notar seu amor para com o próximo, e para com O Senhor Jesus. Que Jesus continue a derramar Sua bênçãos sobre sua vida. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse...

Sabe Fábio, depois que descobrí a existência da Deep Web e seu conteúdo, saber que ela correspende a 97% da Internet e está invisível, a título de informação, e ao comparar com o Psicopata Homossexual Canibal do Canada, cheguei a uma conclusão clara: ESTAMOS VIVOS E ATUANTES AQUI NA BLOGOSFERA E INTERNET, POR UM MILAGRE DE DEUS. Sim, o mesmo tipo de milagre que evita que uma das cerca de 50 mil bombas nucleares do mundo exploda e leve metade do mundo.

Com certeza este Homossexual era um aficcionado pela Deep Web, a Internet Invisível, se for pesquisar para saber mais,não entre nela. Lá se pratica todos os crimes mais absurdos e muitos deles são filmados ao vivo para serem postados na Internet. Um ambiente sombrio e macabro que torna seus frequentadores em PhDs em Zoofilía, Necrofilía, Pedofília, Canibalismo,
Terrorismo, Satanismo e abre as últimas gavetas do Inferno, debaixo do nariz das autoridades mundiais que são em parte, coniventes. E o risco de ser infectado por vírus letais, enviados por Hackers Psicopatas incomodados pela invasão de sua privacidade.


As autoridades fecharam o Megaupload por baixar filmes e músicas mas, não
se importam em fechar sites que tornam os criminosos em Doutores. Na verdade, cremos que isso faça parte do Sistema. Quantos Homossexuais mais não estariam sendo mortos por outros Gays por lá que não se dá conta? Sendo a culpa depositada nas costas de Héteros, Cristãos, trabalhadores, honestos que não tem nada haver. Isso
é muito sério para ser ignorado e merece atenção por parte das autoridades. Este caso é mais um que prova isso.

Precisamos estar munidos de armas espirituais e virtuais, pois o cibyespaço é mais perigoso do que se pode imaginar. Thor esconde IP, veja um tutorialzinho no Youtube, aos que não sabem, como rastrear IP de algum sujeitinho atrevido; e sempre use uns Printscreen para provar as incoveniências. Abração Amado Casal 2000!

Cris Campos disse...

[rsrsrsr!]Concordo contigo Fábio! Esses sumiços são muito esquisitos! Tenho lembranças bem tristes desse tipo de situação... Mas quando tô afim de virar avestruz pergunta se aviso para alguém? É que às vezes dá uma vontade enorme de "evaporar, virar nuvem que se pode enxergar da maneira que se quiser..." aí já viu! Gr.Abrç. Fábio!

Smareis disse...

Fábio,
Interessante sua postagem.
Realmente por vezes fico a pensar nisso. Visitava um blog de uma amiga, e ela teve um acidente, que acabou falecendo, e só depois de algum tempo vim a saber por que o blog dela esta parado sem atualização, na época fiquei sem chão e coloquei meu blog em hiatus por alguns meses. Era uma grande amiga.
prefiro por enquanto não pensar nesse post Morte, Luto. Que Deus nos proteja sempre.

Grande abraço e ótima semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...