Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Blog Refletindo com a Smareis - SEXO E OS BLOGS (XV)

Nas próximas postagens (uma por dia), queremos prestar uma homenagem aos blogs que o Casal 20 lê, publicando posts em que esses blogs abordaram o tema da sexualidade. Boa leitura!

 _____________________________

Abrindo a janela do coração

Tenho andado com a minha sensibilidade a flor da pele. Por isso senti necessidade de escrever a todos meus amigos virtuais e reais para não trancar no peito essa vontade que me apraz neste momento e, em pensamento olhá-los nos olhos dizendo: Obrigada por estar aqui, e pelo carinho que tem demonstrado para comigo.  Eu os vejo todos os dias numa tela de ilusão: Uns às vezes frágeis e outros fortes que cá chegam às asas de uma canção ou na prosa e versos de um poema, enquanto eu alcanço levando um tantinho do meu carinho e minha amizade em meio as brandura de minhas mensagens. É tão bonita essa relação que as pessoas têm no blog esfera. Vivo sempre me perguntando por que a amizade virtual é tão intensa assim que dá vontade da gente abraçar quem estar do lado da tela e dizer o quanto a gente gosta e admira aquela pessoa. Uma força inexplicável que une os corações e que tornam necessárias as trocas de elogios... De palavras de amor... De afeto... Você tecla com está pessoa e sente que parece que a conhece há muito tempo, mais será que isso e verdade? Sentimentos se confundem só a força inexplicável de seu coração fala mais forte a vontade de está perto mesmo estando tão longe por que tem uma tela entre você e seu amigo da internet...
Nesse mundo virtual encontramos vários tipos de pessoas, uns que querem nos conhecer melhor, outros que querem ajudar sempre, outros que aquecem nossos corações com palavras doces e amáveis. Mas tem aquele que a gente tenta interagir uma vez, ele não dá atenção, e ai tenta a segunda e nada, ai penso, esse é muito (O) cupado, ou é mesmo um (F) olgado... Esse eu deixo o coração falar por mim... Tenho alguns amigos virtuais que são muito importantes pra mim. É mais que um diamante não pode falar que vale ouro, porque valem muito mais que isso! O valor é incomparável... O dia a dia vai ficando cada vez mais gostoso na companhia deles. Amo meus amigos de coração. Tenho cada um deles guardado às sete chaves no meu coração, e olha que joguei as chaves de onde eles estão e por isso não saem mais! Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. A internet se tornou um horizonte maravilhoso aonde chegaremos a qualquer hora, sem sequer sairmos do lugar, por isso que as pessoas se encantam tanto por esse mundo virtual. Eu comecei a me encantar em 2001 quando estava começando a blog esfera, nada era personalizado como agora. Os espaços eram muito pequenos, e qualquer imagem pesada ocupava todo o espaço, mais tinhas seus encantos, e a cada dia me encantava mais. Já tirei férias por longo tempo indefinido, pensava não voltar, mas a saudade acabou me trazendo de volta. Nem todas as forças do Universo conseguem volver o rumo que um coração insiste em seguir, ainda que seu dono se faça de muralha, resistindo fortemente ao apelo que lhe é feito. Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena. Muito e muito! E a cada dia que entro no meu mundinho me emociono mais como no sábado, que liguei meu barquinho e fui até a Espanha deixar um carinho pra um amigo, e lá chegando entrei no mundo de suas imagens e quando cheguei ao final do post  vi que era dedicado a mim. Fiquei ali pensando... Será! Será que li direito, limpei as lágrimas e vi que era mesmo pra mim. Mas sabe o porquê das lágrimas? Porque as imagens era uma lembrança que visualizava um passado de minha infância que trazia meus pais de volta a minha realidade, e minha alegria de ter vivido uma infância tão feliz, e naquele sábado era aniversário do meu pai. (Oh! Saudade!) Tentei dedilhar algumas palavras, mas nenhuma fazia sentido, as frase sem nexo, enfim, a vida sem vida. E no momento eu escrevi o que meu coração falou, e meus dedos bordaram as letras no teclado. Por isso nessa postagem quero agradecer ao amigo Oteador do blog Fotograto pelo carinho, e pelo post que dedicou á mim. Obrigada meu amigo! Suas imagens são lindíssimas e sentir super feliz com seu carinho. Deixo aqui o link do blog do Oteador e convido a você a fazer uma visita, com certeza encontrarão ali um grande amigo, as imagens são paisagens lindíssima. Clique e visite Fotograto. Você vai gostar muito!
Deixo um (A)bração (A)pertadão a você meu amigo(a)que está sempre aqui me visitando. Serei eternamente agradecida pelo carinho e pela sua amizade. Um beijo e um cheiro no coração!

Smareis

Conhecemos pessoas que vem e que ficam,outras que, vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...(Charles Chaplin)
Leia também:

8 comentários:

Cris Campos disse...

'Nada que eu tente dizer aqui fará sentido'... Que texto lindo, sensível e verdadeiro. A gente acaba nesse mundo virtual conhecendo pessoas muito especiais, que se tornam preciosidades em nosso dia a dia. Confesso vai! A distância me angustia pÔ!Caramba!! Vivemos, nas leituras e visitas, momentos que, se possível fosse, atravessaríamos a tela, só pra abraçar, pra segurar a outra mão na nossa e sentir seu calor... É, como não dá, fica tudo num plano transcendente, onde nossa sensibilidade é purificada até que alcancemos o toque, o brilho e o calor na alma. Parabéns pelo belíssimo texto Smareis! Gr. Abr. Fábio.

Mariani Lima disse...

Verdade! Tb me sinto assim com alguns amigos. São especiais e no mundo virtual é igual no real nesse aspecto, involuntariamente nos apegamos mais a umas pessoas.
Tb amo meus amiguinhos virtuais rs...
Abração. Fica com Deus.

jose claudio disse...

Estou trilhando um caminho interessante nesse sentido, Smareis. Já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente diversas pessoas com quem relacionava-me apenas através da internet e a minhas suspresas tem sido agradavelmente reveladoras. Das mais de vinte pessoas que já pude encontar cara a cara, a grande maioria tornou-se amiga como o é na virtualidade. Acho que compreendo bem seu sentimento e me emociono também com ele, afinal, isso é uma das principais razões de nossa existência. Agrupamrmos numa grande aldeia humana, um sonho que vamos construindo grãozinho por grãozinho. Abraços a todos. Paz e bem.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Quando a gente escreve de CORAÇÃO e ALMA...brotam PALAVRAS que falam e tocam.
"GRANDES AMIGOS" encontrei nesse mundo BLOG também...Ficarão sempre comigo.
VAMOS QUE VAMOS! O CÉU! nos aguarda!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Quando se escreve com o CORAÇÃO e ALMA...brotam PALAVRAS que FALAM e TOCAM.

"GRANDES AMIGOS" ENCONTREI AQUI NESSE MUNDO BLOG TAMBÉM.FICARÃO sempre no CORAÇÃO QUE PULSA.
VAMOS QUE VAMOS!
O CÉU...nos aguada.
Beijos.
FIQUEM TODOS COM DEUS.

Lidi Horácio disse...

Oiee te encontrei na blogosfera..
Adoreiii seu blog..
Tô te seguindo.

Me visite tbm:
http://lidiepaulo.blogspot.com.br


Beijocas :*
Ótima Noite ")

Guiomar Barba disse...

Eu já estava começando a ser conquistada por você, mas acho que não te conquistei...

Abraço.

Tom disse...

Lindo o texto! Também tenho alguns amigos "virtuais" preciosos e posso contar nos dedos, porquê são poucos...rs O Fábio, o Jorge Fernandes Isah e o Wendel Bernardes. São irmãos em Cristo que talvez nunca encontre por aqui, mas estaremos juntos lá no céu, um dia, junto ao Pai.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...