Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A pele das palavras - Cantares para ela mesma (XIV)


Para Lucila Ribas, a escriba de mim

Há sobre minha pele essas histórias...
As frases impressas por tuas digitais:
- Narrativas que escreveste em mim.

Há em meu corpo marcos notórios...
Os textos escritos por teus punhais:
- Fantasias que confessaste a mim.

Há sonetos inteiros de teus mistérios...
Os ritmos regidos por teus vendavais:
- Beijos que espalhaste sobre mim.

Há provas de que te sou próprio...
As marcas que não sairão jamais:
- Mordidas que cravejaste em mim.

Há na minha tez pequenos colóquios...
Traços que me distinguem dos demais:
- Nanquins que verteste sobre mim.

Há esta escritura de tua poesia tênue...
Laço da tua lira que não me livra mais:
- Papiros que fizeste desta pele de mim.

F.R. 

4 comentários:

Paula: pesponteando disse...

"Há sonetos inteiros de teus mistérios..." Lindo trecho, lindo texto. E dedicado a sua amada, o poema fica ainda mais rico e significativo. Adorei..

Mariani Lima disse...

Fábio, que coisa linda sua poesia e mais bonito ainda é imaginar a beleza do sentimento que você tem por sua Lucila que te dá inspiração para fazer dela sua musa.
Lindo demais esse carinho que demonstra por tua família, coisa de Deus mesmo.
Um grande abraço, meu querido! Fica com Deus.

Smareis disse...

Fábio,

Maravilhosa essa homenagem em versos pra sua amada.
Gostei imenso.

Desejo que sua páscoa tenha sido excelente.
Uma ótima semana!
Um grande abraço!

Casal 20 disse...

Meu poeta,amigo e amante,muito obrigada!!
Te amo muitoooo e tem sido um grande privilégio trilhar contigo, por todos esses anos, o caminho que o Senhor tem nos preparado.
Sua Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...