Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

sexta-feira, 9 de março de 2012

Rô - Semana Internacional da Mulher!

Dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher! O Blog Casal 20 planejou estender o Dia para uma semana de homenagem, selecionando (dificílimo e injusto, sei) seis mulheres que, de alguma forma, admiramos e apoiamos na luta em que se encontram envolvidas. Ao selecioná-las, o que nos salta aos olhos é que elas talvez sejam bem diferentes entre si. O que revela a riqueza da mulher no mundo das ideias, dos textos, das palavras e das batalhas que defendem. 

Inauguramos esta nossa série com a Norma Braga. Terça, trouxemos a Regina Brasília. Quarta, a Márcia Suzuki. Ontem, a Thelma de Oliveira. Cada dia, uma mulher. A ideia é trazer algum texto de autoria delas ou sobre elas e que represente um pouco daquilo que admiramos nestas mulheres. Hoje, estamos homenageando a Rô e sua batalha na defesa do Evangelho na Blogosfera. Então, a palavra é dela.
 ________________________________

Por Rô Moreira

Numa analise mais particular, busquei entender de fato, o que Jesus queria transmitir através do seu ministério terreno. Muitos são rápidos em dizer que Ele veio para salvar a nossa alma do inferno, mas isso seria somente uma questão de declarar uma fé nele totalmente soberba, esquecendo que Jesus veio nos trazer muito mais que isso. Ele nos trouxe exemplo de vida para que sejamos melhores pais, melhores como vizinhos, como funcionários, nos relacionamentos com os estranhos e com os irmãos de fé. Mas, infelizmente muitos não entenderam a sua mensagem, e ao invés de ajuntar, espalham julgando as pessoas com aquilo que elas próprias têm de pior.

Por isso, Ele fez questão de nos apresentar dois mandamentos fundamentais. O primeiro mandamento de Jesus, diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e o seu segundo mandamento é o de amarmos ao próximo como a nós mesmos. Quando Jesus andou pelas ruas de Israel, Ele realizava milagres, ensinava a palavra e se reservava o direito de não julgar o próximo.

Alguns pensam que foram arrebatados e já não vivem mais neste mundo de imperfeição, pregam um amor falso para converter as pessoas e depois às julgam naquilo que elas acham ser de direito e não exercitam o amor em suas vidas. Jesus costumava chamar esses religiosos de raças de víboras.

Aqui na blogosfera cristã muitos pensam ser uma extensão de suas igrejas e julgam os irmãos de acordo com as doutrinas e costumes praticados no meio em que vivem, esquecendo que aqui frequenta pessoas de vários seguimentos cristãos, provocando a multiforme graça de Deus, trazendo vários entendimentos para o mesmo assunto, daí o debate em si.

Pena que algumas pessoas não entendem isso e preferem atacar os editores de blog, pensando que os mesmos estão com as suas mentes cativas a alguns seguimentos ou grupos de lideres e não buscam ver a proposta inicial do blog. Mas estas mesmas pessoas não defendem a palavras quando precisa ser feito, alegando que Deus não precisa ser defendido e usam disso como pretexto e se acovardam.

Eu, particularmente sou livre em Cristo Jesus e examino a mim mesma, a minha mente não está a serviço de nenhum líder espiritual, nem tão pouco levanto bandeiras denominacionais. Se fosse assim, lá em cima teria o slogan da minha comunidade de fé, mas esta não é a proposta do meu Blog.

Portanto, não permitirei que venham controlar o meu Blog, engessando o mesmo, a mim e aos meus colunistas, que são livres também em Cristo Jesus.

Não nego a Cristo, não nego minha fé, defendo a igreja de Jesus com todas as minhas forças.

É uma pena ver pessoas que se dizem cristãos evangélicos com ideias de grupos e guetos achando que o espaço é apenas para seu clubinho. Os blogs são espaços abertos a todos e não podemos selecionar quem nos visitam, e todos gostam de se atualizar sobre qualquer assunto desde que não afetem a minha fé e a de outros. E graças a Deus este blog tem buscamos deixar todos bem informados.
 
Agora se você deseja que seu Blog seja visitado somente por um grupo específico, então trate de criar textos somente que agrade seu grupo, ou mantenha seu Blog fechado (somente para convidados).
Ah, saiba que eu sou responsável pelo o que falo e não pelo que você entende.
 
Paz e obrigada a todos.

Deus os abençoe!

Título: A Blogosfera e suas vertentes

5 comentários:

disse...

Só vcs mesmos. Não mereço tanto. Obrigada pela gentileza. Paz!

Ricardo Cardoso disse...

dia da mulher! lindo!
gostei do que escreveu...:)

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

ELA merece TUDO de bom!
Parabens RÔ.
Saudades.

disse...

Saudade Clélia. bjs!

disse...

Obrigada ao Ricardo Cardoso também. Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...