Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

segunda-feira, 12 de março de 2012

Meu corpo ficou pesado - Cantares sobre Cantares (XIV)

Do Egito da época de Ramessés, retirado do Papiro Chester Beatty, e no mesmo espírito de Cantares 2: 5, vieram estes versos de um poeta que passou sete dias sem ver a sua amada:

Meu corpo ficou pesado,
esqueço-me de mim mesmo.
Se o melhor dos médicos vem a mim
meu coração não se alegra com seus remédios...
Dizei-me: "Ela está aqui". Isso me fará reviver...

Minha irmã é para mim melhor que qualquer remédio
ela é mais do que qualquer coleção de receitas...
Se ela abre seus olhos, meu corpo rejuvenesce
se ela fala, eu sou forte outra vez...
Quando a abraço, ela expulsa o mal de meu corpo,
Mas ela se foi, e lá se vão já sete dias.

2 comentários:

Mariani Lima disse...

Q interessante!!! Não importa a origem e nem a época, só somos totalmente felizes quando estamos juntos de quem amamos.
Muito lindo!!
Abraços. Fica com Deus

disse...

Ual! que forte hein? mas ela se foi ja se vão sete dias??
Quando amamos queremos é ficar perto, que sete dias parece uma eternidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...