Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

sábado, 31 de janeiro de 2015

Mais uma vez, Lucila!

video
Lucille (B.B. King)



O som que você está ouvindo é da minha guitarra que é chamada Lucila.  

Eu sou muito louco por Lucila.
Lucila me tirou da fazenda. 
Oh, você poderia dizer que ela me trouxe fama. 

Eu não acho que eu poderia falar o suficiente sobre Lucila.
Às vezes, quando estou triste, parece que Lucila tenta me ajudar chamando pelo meu nome. Eu costumava cantar spirituals e eu pensei que esta era coisa que eu mais queria fazer. Mas de uma forma ou de outra, quando eu fui para o exército, eu peguei Lucila e comecei a cantar blues. Bem, agora, quando eu estou pagando minhas contas, talvez você não saiba o que eu quero dizer quando digo "pagar dívidas", quero dizer que as coisas estão ruins comigo. 

Eu sempre posso, eu posso sempre,você sabe como, depender da Lucila. 

É meio difícil falar com você mesmo.
Acho que vou deixar Lucila dizer algumas palavras agora...

Você sabe, eu duvido que você possa sentir como eu sinto. 

Mas quando eu penso sobre as coisas que eu já passei,como, bem, por exemplo, se eu tiver uma namorada e ela me maltratar, eu vou para casa à noite, talvez eu esteja solitário, não bem, talvez, eu estou sozinho, eu vou pegar Lucila e trazer os sons engraçados que soam bem para mim, você sabe.  
Às vezes, eu chego ao lugar onde eu posso até não dizer nada.

Preste atenção! Às vezes eu acho que ela está chorando...

Você sabe, se eu pudesse cantar músicas pop como Frank Sinatra ou Sammy Davis Junior, eu não acho que eu ainda possa fazer isso, porque Lucila não quer tocar nada diferente, só o blues. Eu acho que eu sou, eu acho que sou muito feliz com Lucila. 

Porque ninguém canta para mim como Lucila.

Canta, Lucila!

Bem, vou colocá-la assim. Pega leve, Lucila. 

Eu gosto da maneira como Sammy canta e eu gosto da maneira como Frank canta, mas posso conseguir um pouco de Frank, Sammy, um pouco Ray Charles, na verdade gosto de todas as pessoas com alma.

Um pouco Mahalia Jackson lá.

Mais uma vez, Lucila!

Acalme-se agora.

Você sabe, eu imagino que tem um monte de coisa que você quer saber, um monte de coisas que você quer saber: por que eu chamo de Lucila a minha guitarra? 

Lucila praticamente salvou minha vida duas ou três vezes.  

Não estou brincando, ela realmente fez isso. Lembro que uma vez eu estava em um acidente automobilístico, e quando o carro parou de girar, eu caí em cima de Lucila e ela me segurou, realmente, ela me segurou quando caí em cima dela e aí eu saí fora do carro. Então essa foi uma vez que ela salvou minha vida.

O jeito, o jeito que me veio o nome de Lucila? 

Eu estava em Twist, Arkansas, eu sei que você nunca ouviu falar, não é? 

E numa noite, os caras começaram uma pancada lá, você sabe, eles começaram uma briga, você sabe o que eu quero dizer. E o cara que estava louco com a sua velha senhora, quando ela caiu sobre o tanque de gás que estava queimando de quente, o gás correu por todo o chão. E quando o gás correu por todo o chão, o edifício pegou fogo, e quase me queimou, porque eu estava tentando salvar Lucila. Oh, eu imagino que você ainda está se perguntando por que eu a chamo de Lucila: a senhora que começou a briga naquela noite o nome dela era Lucila. E assim tem sido desde então, Lucila para mim.

Mais um agora, Lucila. 
Soa muito gostoso para mim. Posso fazer mais uma?

Olhe, Lucila. 
Soa muito gostoso para mim. Acho que vou tentar mais uma. 

3 comentários:

Discípulo de Cristo disse...

Irmão Fabio, Paz Seja Contigo!

Fiquei muito satisfeito com sua visita em meu espaço, e ao mesmo tempo agradecido pelo seu incentivo à minha luta.
Quanto ao meu combate pela fé contra as mentiras de satanás, faço por amor a Verdade, que é Cristo Jesus.

Um abraço do Discípulo de Cristo
J.C.de Araújo Jorge

Mariani Lima disse...

Such a coincidence!!Que coincidência! Dona Lucila está em todas rsrs...Fabio, lindas as suas homenagens a sua esposa.
Gostei muito de receber tua visita no novo espaço.
Um grande abraço! Fica com Deus.

Smareis disse...

Maravilhosa essa homenagem. O amor é o bem maior que temos.
Parabéns!

Um abraço e ótima sexta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...