Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Natal segundo o Casal 20


"Pai, me dá isso? Pai, me dá aquilo"... Todo ano é a mesma rotina: consumismo, o "bom velhinho", a ceia de Natal, presentes... A pressão é enorme. Somos assolados por pedidos chorosos de barbies, patins, roupas, acessórios de beleza infantil e demais brinquedos. A tv hipnotiza as crianças com a insistência demente de que se tem que ganhar aquilo ou isso. Bons pais, famílias felizes, crianças satisfeitas - já conhecemos bem a estratégia de manipulação que, anualmente, tenta trazer para dentro das nossas casas as regras de felicidade do mercado. LEIA MAIS, CLIQUE AQUI: "O Natal segundo o Casal 20"

Um comentário:

Mulher de Deus disse...

Oi amigos, estou fazendo uma visita na casa de vocês. Esse texto é muito interessante, li lá no blog da Rô, e fiz um pequeno comentário. Que bom falar a verdade para as crianças, explicando que papai noel não existe, e fazendo entenderem o real significado do natal, muito bom! parabéns por mais um belo texto.

Um abraço sempre afetuoso a vocês amigos casal 20.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...