Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Porque Jesus prometeu coisa melhor... - Cantares sobre Cantares (I)

Quando eu morrer...

Eu não vou querer fita ou rosa
Amarela gravada com nome de ninguém 
Não vou querer enterro na lapinha, 
Nem ao menos padre pra dizer amém. 
Abro mão da almofadinha e do paletó, 
Além da batucada de bambas ao meu redor.
Quando eu morrer, não quero choro, não quero vela, 
Não quero adorno, eu não quero ela, eu não quero é ver... 
E pode ser que seje em breve, mas também, 
Pode ser que isso leve mais de cem, vai saber... 

Quando eu morrer quero sossego, 
Eu quero o eterno inteiro na presença de Deus... 
Quero ouvir o cântico dos cânticos
Eu quero tudo aquilo que se prometeu... 

Pois, quando eu morrer, 
Eu não vou poder me fingir de morto 
Pra ver o que se passa 
Não quero ver quem vai beber: 
O meu café, minha cachaça. 
Viro a cara pra essa vida como ela é... 
E para as novas paqueras da minha mulher... 

Quando eu morrer, eu não quero ver a hora, 
Nem saber do dia, nem lembrar de aurora, 
Nem comer maria
Adeus ao prazer... 
E pode ser que seje em breve, 
Mas também pode ser que isso leve mais de cem, vai saber... 

Quando eu morrer quero sossego, 
Quero o eterno inteiro na presença de Deus... 
Quero ouvir o cântico dos cânticos. 
Quero tudo aquilo que se prometeu... 

E Jesus prometeu coisa melhor... 

Canta: Maurício Baia


Muito já foi escrito sobre este pequenino e tão grandioso livro. Assim, gostaríamos de compartilhar um pouco daquilo que tantos estudiosos, eruditos, poetas, teólogos, cristãos, judeus, muçulmanos, músicos, santos e pecadores disseram sobre Cantares ou produziram à luz de Cantares. Serão pequenas frases, músicas, poemas, comentários, enfim, revelaremos aqui a extensa influência deste pequenino livro na cultura humana em diversas áreas como na teologia, na espirtualidade, na música, na pintura, escultura, etc. 

Esperamos que se renove sua leitura sagrada e profana deste livro que será sempre um convite a ser lido a dois - este é o desejo do nosso blog a todos os casais que têm nos acompanhado, e também amigos e irmãos. Então, mais uma página aí em cima em nosso blog se abre, uma nova viagem desta nossa casa que tem como motriz literária essa pérola do Espírito Santo chamada Cântico dos Cânticos ou Cantares de Salomão. A nossa proposta é ousada, sempre soubemos disso, e é o que você constatará na frase abaixo, que inaugura esta nossa viagem ao lado da ótima música de Maurício Baia: 

"Em proporção a suas dimensões, nenhum livro da Bíblia recebeu tanta atenção e, certamente, nenhum foi objeto de tantas interpretações divergentes impostas a cada uma das suas palavras. Um exame abrangente da história de sua interpretação requereria o trabalho da vida inteira de uma equipe de estudiosos" (Marvin Pope).

Abraços sempre afetuosos.

4 comentários:

luciana disse...

oi casal abençoado, que gostaria muito de ter perto de mim a todo momento, vcs sao uma bençao de Deus na minha vida, estou sempre por aqui visitando vcs, mas agora vou registrar minhas visitas.....
amei demais o post: o que faz voce feliz?
um abraço!

Lucy Araujo "Fruto do Espírito" disse...

Olá, bençãos do Senhor!

O livro de Cantares é mesmo uma pérola, e para escrever sobre o mesmo é preciso ser ousado, coisa que não lhes faltam, simplesmente ser esta, uma característica do verdadeiro Discípulo, pois isto os amados já demonstararam inúmeras vezes que são, em postagens anteriores, e sei que tudo é para a glória de Deus!

Amo vcs.

Seguindo em dose dupla:(116)

***Lucy***

Jaqueline Beatriz disse...

Oh minha Flor, obrigada pela atenção, estão participando sim, com certeza!
Agora é só torcer, e divulgar para as amigas, rs...
Beijinhos

Soli Dei Gloria disse...

Olá, que música interessante! Gostei muito, nos faz refletir e divertir, rs. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...