Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O que uma mulher espera... (Blog Mulheres Virtuosas) - Cantares alheios (XII)

Um Homem: Não um menino. Não um moleque, que ainda acha que o mundo é um brinquedo e a vida é um jogo de video-game. Que ainda acha que o lance é "curtir" e que só sabe falar de trivialidades, piadas, bobagens e sempre foge de um papo mais sério. Que pode até ter aprendido como ganhar dinheiro, mas ainda não entendeu nada sobre relacionamentos e sobre construir algo, colaborar com o mundo e viver para algo além de si mesmo. Também não um velho, que aprendeu a ser pessimista e acha que somente papos cinzas são válidos e despreza todo riso e humor. Não, absolutamente não. Um Homem - que saiba o tempo certo de rir e de refletir, de falar e de calar, de pular e de aquietar, de chorar e de gargalhar. Um Homem - não na idade, não na estatura, mas na mente e no coração, aquele estágio de amadurecimento que permite olhar o mundo com seriedade e leveza, sabendo-se onde quer chegar.

Um Exemplo: Um referencial. Alguém para se admirar. Eis um sentimento vital a se ter: admiração. Aquela apreciação sincera e profunda por cada gesto, postura, resposta e solução encontrada, pelo caráter, pelos sonhos e desejos mais pessoais. Um sentimento muito além da paixão, da empolgação, da euforia, da atração... um sentimento para permanecer. Aquele que nos fará seguí-lo onde quer que ele vá. Aquele que nos fará apoiar cada passo de sua liderança e nos regozijarmos em sermos sua auxiliadora.

Um Protetor: Um responsável. Alguém para nos dar a segurança que precisamos, que irá assumir a liderança, a responsabilidade por "guiar o bando", sustentá-lo, suprí-lo, cuidá-lo. Aquele nos braços de quem poderemos descansar e confiar, pois ele tem a energia e a força necessárias para labutar dia e noite pelo bem-estar da casa, sem fugir dos compromissos que precisam ser atendidos, sem perder para a preguiça ou o ócio. Alguém de braços fortes, não em músculos, mas em disposição para plantar, semear e colher.

Um Amigo: Um companheiro. Um parceiro de caminhada. Alguém para segurar nossas mãos e ir conosco pela estrada, por mais íngreme que ela possa ser. Alguém para nos ouvir e conversar conosco, sonhar conosco, rir e chorar conosco. Alguém para dar o ombro, para se preocupar, para compartilhar vidas. Alguém com quem possamos ser nós mesmas, sem medo. Muito, muito mais do que uma grande paixão, uma mulher precisa de um grande amigo - seu melhor amigo. Pois sentimentos mudam, o corpo perde o vigor, o ritmo da vida diminue e, no final, o que restará e manterá um grande homem e uma grande mulher juntos será o amor que os fez melhores amigos - até o fim.


Este é um post para os rapazes, numa geração de meninos que nunca crescem, para que vocês possam entender que é necessário muito mais do que músculos e órgão sexual para ser um homem de verdade, e que o que uma mulher de verdade espera é um verdadeiro Homem. Para que vocês possam sonhar em ser estes homens e se empenhar para sê-lo. Que o prazer pelo video-game ou pelas piadas com os amigos possam, paulatinamente, ir evoluindo para uma maturidade que se preocupa com o outro, quer contribuir com o mundo e com o Reino de Deus, proteger uma esposa e criar filhos com valores que valem à pena - sem perder a capacidade de rir e de brincar. Que vocês possam encontrar esse equilíbrio e ser esses homens valorosos que esse mundo tanto precisa. Que a graça do Pai os encha destes sonhos e os capacite a vivê-los.

Meninas, sem dúvida estas não são todas as características que esperamos encontrar num verdadeiro homem, aquele a quem entregaremos nossas vidas um dia. Portanto, que vocês também possam estar contribuindo para enriquecer ainda mais essa pequena lista e ajudar nossos irmãos em Cristo a alcançar um bom padrão de hombridade. Conto com vocês!

Fica essa bela música de Eric e Leslie Ludy: "Poet and a Prince", para completar estas palavras...

Com esperanças de que nossa geração possa viver essa mudança de padrões e construir famílias mais fortes e belas, em Deus...

Fonte: Blog Mulheres Virtuosas (Postado por Aline Ramos)

5 comentários:

Cacá - José Cláudio disse...

Perfeito! (não o homem, mas o texto). A gente precisa dia a dia ir revelando os valores distorcidos e cultivar os que são edificantes (seja para homens ou mulheres). A sociedade clama silenciosamente por isso. Abraços. paz e bem.

Casal 20 disse...

Amor, você é exatamente o que eu espero de um homem.
Um homem de verdade,valores e cujo coração está no Senhor.Que tem como objetivo de vida, o que é essencial: o Reino de Deus. Um homem que busca a coerência, não apenas nas palavras, mas em suas atitudes.Um homem que me cuida, protege,valoriza e me ama. E cuida, ama e ensina nossas filhas no caminho em que devem andar. Um líder. Meu melhor amigo. Um Homem e não um menino. Te amoooo!
Sua Lu

Pri disse...

Olá Amigos,bom dia!

Belo este post,simples e direto.
Com tudo de ruim que é estabelecido nesta sociedade moderna os valores morais estão sendo postos de lado,e nesse percurso muitos homens se perderam ao se tornarem escravos modernos.
Lú assim como você eu também sou muito grata a Deus por ter encontro o meu homem.

O que realmente espero é que as proximas gerações sigam estas recomendações para que possamos entregar nossas filhas a verdadeiros homens e não a meninos.

Abraços da Pri!

Anselmo disse...

Meus queridos.
Infelizmente esse homem é uma espécie em extinção.AS completa inversão de valores e secularização da fé faz com que indivíduos de caráter sejam cada vez mais raros de serem encontrados.
Que Deus nos ajude a sermos referencial para essa geração.
Paz!

Fruto do Espírito disse...

Que linda Lu, sua declaração de amor, eu também tenho uma benção em casa: meu marido, Presente de Deus!

Mudando de assunto, o testemunho do irmão Marcelo no blog da Rô, foi tremendo, confirmando ainda mais as suas palavras, Lu.

Que Jesus renove todos os dias esse Amor que há entre vocês!!!

Ósculo Santo!

***Lucy Araújo***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...