Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O jogo dos batos (ou "Poema quase lusitano") - Cantares para ela mesma (XI)

Para L.R.

Cuidava das contas de vidro num vaso de barro,
pedras que usarei para este nosso jogo de bato.
Indeciso se seria teu desejo somente fogo baço:
- Alma tua talhada ao som de um bruno fado!

Pousado em ti, lanço as tais contas de vidro
sobre a rua-tez de tuas costas nuas e fixo.
Fito as tais pedras em teu corpo alvejado:
- Alma tua crivada de meu infindo afago!

O jogo segue sobre tuas costas nuas e te sigo
a liturgia do rito que nos leva ao nosso início.
Eis que agora distingo, meu amor, teu laço:
- Alma tua trançada à minha no ontem lato! 

Esse jogo em ti, que é a mim que me faço,    
de antemão te digo a pedra que de ti retiro.
Bato protegido na estranca da tez que miro:
- Alma tua vencida pelo meu amor de facto!

F.R.


6 comentários:

Bordadinha Ateliê disse...

Olá queridos!

Vim agradecer, retribuir a visita e parabenizá-los pelo conteúdo do blog. Maravilhoso...

Estou seguindo vcs.


Deus os abençoe muito...

Cida Kuntze disse...

Oi Casal!
Fiquei super, hiper, feliz com o comentário de vcs lá no Recanto. Eu estava com saudades de vcs, mas ando tão ausente né? Me desculpem... tenho ficado pouco pelos blgos... pouco na internet... pouco mesmo. É tanta coisa pra fazer, mas amém por isso...rsrsrs.

Gosto muito de poesias... sempre posto no meu blog também.

Li também o post anterior, sobre os índios, eu não tinha visto ainda, foi muito bom ter passado por aqui.

Um grande abraço e fiquem na paz!

Lucy Araujo "Fruto do Espírito" disse...

Paz, casal de Deus!!!

É maravilhoso compartilhar das suas mensagens em forma de poesia.

Esta ALMA foi trabalhada:
Talhada
Crivada
Trançada
e finalmente, vencida pelo AMOR!
Sentimento mais profundo e lindo e poderoso!

Unidos no amor do Senhor,

Ósculo Santo!

***Lucy***

disse...

Oie, saudades viu??? Paz!

Tais Luso disse...

Andando por aqui, lendo algumas verdades e deixando meu carinho a vocês. É um casal 20!

Tais Luso

Casal 20 disse...

Amor,amo seus versos! Sou uma mulher privilegiada por ter você como meu marido. Te amo!
Sua Lua

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...