Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PLC 122/ 2006 - HORA DA UNIDADE (Rev. Obedes Jr.)

Após a decisão tomada pelo Supremo tribunal Federal sobre a “criação” de uma nova lei, contrária à nossa constituição, que declarou como união estável qualquer relação homoafetiva, muitos estão “saindo do armário”, mas a Igreja de Jesus Cristo resolveu “sair do Saleiro”.
 
Foi lindo o que vimos na quarta-feira, dia 01 de junho de 2011, na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Igrejas de inúmeras denominações e de diversas partes do país, pastores de todos os lados juntamente com os deputados evangélicos, que até então foram criticados por todos exatamente por permanecerem omissos às decisões do governo, estavam juntos em um só objetivo, o de manifestar o  posicionamento no que diz respeito a princípios bíblicos em relação à família e acerca dos direitos que temos como cidadãos.
 
Creio que a esta tarde marcou o momento em que não só a igreja, mas a frente parlamentar evangélica, que ao verem aquela multidão de pessoas em uma unidade santa, tomaram coragem e saíram do saleiro, como sal da terra que todos são.
 
Muitos textos foram citados entre eles o de Jo 17. 21 que diz: “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que Tu me enviaste.” Um momento de unidade em torno do que Deus é em nós e da convicção que temos na Palavra santa do nosso Deus.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 De acordo com o jornal Correio Brasiliense, edição do dia 02 de julho, vinte mil pessoas estiveram presentes à manifestação, mas há controvérsias sobre este número. Possivelmente havia o dobro deste número estimado. O mais importante, no entanto, foi a convicção nos princípios bíblicos contemplada naquele momento em cada irmão ali presente.
 
Mas a pergunta que deve ser feita neste momento é: Qual a melhor forma de protesto da Igreja de Jesus? Como disse o Pastor Silas Malafaia organizador desta manifestação pacífica: “Se não nos respeitarem estaremos aqui novamente”. Creio que as passeatas ou repúdios ou mesmo as grandes manifestações não serão suficientes, apesar de serem necessárias também em alguns momentos.
 
Acredito, portanto, que o “grito” maior da população evangélica do Brasil é a oração, é o clamor aliado a uma vida de confissão e quebrantamento.
 
A Palavra nos instrui desta maneira: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” II Cr 7. 14.
 
A IPN está convocada para esta manifestação legítima, os presbiterianos da mesma forma, mas se todas as denominações e todos os evangélicos do Brasil se unirem em clamor ao Pai na mediação de Cristo Jesus, então estaremos protestando de forma correta e poderosa.
 
“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor (...) dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda a piedade e respeito.” I Tm 2. 1 – 2
 
Rev. Obedes Jr.

3 comentários:

Anônimo disse...

GOSTEI TANTO QUE REPASSEI PARA OS AMIGOS DE TODAS AS HORAS, DEIXANDO CLARO QUE É PARA EVANGÉLICOS, CATÓLICOS, JUDEUS ETC..PARA QUE TENHAMOS NOSSAS RELIGIÕES RESPITADAS, ´CASONI.FERNANDES/ÉDICE.

disse...

Tremendo concordo com Rev. Obedes Jr. Deus seja louvado na vida dos que ali estiveram. Se eu morasse lá, estaria também no meio da multidão em forma de protesto. Paz Fabio

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DO MANIFESTO DOS EVANGÉLICOS. PRECISAMOS NOS UNIRMOS E FAZER OUTRAS MANIFESTAÇÕES EM RELAÇÃO AOS ABSURDOS QUE ACONTECEM NO NOSSO PAIS. PRECISAMOS DECLARAR QUE CONFIAMOS NO AGIR DE DEUS EM NOSSO PAIS E DECLARARMOS O QUE A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA...JOEL E ZAIR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...