Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

terça-feira, 31 de maio de 2011

A Paixão de Cristo: uma visão Gay (ou "Como a militância gay está re-escrevendo a História e criando uma Nova Teologia") - Casal 20

“The Passion of Christ: A Gay Vision"
  "Há uma profunda correlação entre uma compreensão monística de Deus e as questões de espiritualidade - de modo particular, a sexualidade. A compreensão pagã de Deus como uma força espiritual dentro da natureza produz uma desconstrução das normas heterossexuais. O politeísmo produz a "polissexualidade". Por trás das muitas escolhas sexuais estão muitos deuses. Se tivermos de tomar decisões sábias num tempo de insanidade cultural, precisaremos pelo menos entender as profundas questões que explicam para onde está indo a nossa cultura" (Peter Jones em "O Deus do sexo -  como a espiritualidade define a sua sexualidade").

 
1) Qual o novo Jesus da militância gay?

"As imagens mostram Jesus como um homem gay contemporâneo vaiado pelos fundamentalistas, torturado por soldados que parecem mariners e ascendendo aos céus para desfrutar de momentos homoeróticos com Deus e com amigos.  

Ele enfrenta as mesmas formas de rejeição familiares às lésbicas contemporâneas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). Ele levanta diante dos padres, empresários, advogados, soldados, todos a quem olha assustadoramente, semelhantes às pessoas nesses empregos de hoje", diz o blog "Jesus in love".
 

2) Qual a nova Espiritualidade da nova Religião?
 
"Estamos publicando a série Paixão gay para tornar Cristo mais acessível às pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transexuais e nossos aliados", disse Cherry, fundador da JesusInLove.org. O site promove a liberdade artística e religiosa, apoiando a espiritualidade e as artes LGBT. "A história de Cristo é para todos, mas as pessoas muitas vezes se sentem deixadas de fora porque os conservadores cristãos usam a retórica para justificar o ódio e a discriminação", disse ela.  

3) Quem são alguns dos sacerdotes desse novo "Novo Testamento"?

"Blanchard, um episcopal ativo que ensina história da arte na faculdade, passou quatro anos pintando a Paixão gay". 

"Cherry fundou JesusInLove.org em 2005 para apoiar a espiritualidade e artes LGBT e mostrar o amor de Deus para todas as pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero. Com foco em Jesus gay e em santos gays, Jesus in Love cresceu rapidamente em uma comunidade online com um blog popular, vídeos, e-newsletter e arquivo de imagem". 
4) Quais são alguns títulos de obras teológicas dessa nova Religião?
 
"Cherry é o autor de seis livros, incluindo "A arte que ousa: Jesus Gay, mulher de Cristo, e mais," um dos finalistas para o Prêmio Literário Lambda. "A arte que ousa" é preenchido com imagens a cores de 11 artistas contemporâneos dos EUA e da Europa, incluindo as seleções da série Blanchard Paixão gay".  

"O New York Times Book Review elogiou como sendo "muito graciosa, erudita" o estilo de escrita de Cherry. Seus outros livros incluem "Rituais de igualdade: Lésbica e adoração Gay, cerimônias e celebrações" e "Jesus in Love: A Novel". Seus livros foram traduzidos em alemão, polonês, chinês e japonês. Cherry foi ordenada pela Igreja da Comunidade Metropolitana e atuou como sua diretora nacional ecumênica". 

Na maioria das vezes, percebo que muitos estão confundindo o homossexualismo (que é um pecado do ser humano, assim como matar, roubar, mentir, etc) com o real perigo da militância gay. Esta é muito mais profunda, extensa, filosófica e perigosa do que uma simples questão de direitos de indivíduos ou discussão de opções pessoais de cidadãos. 

Há uma teologia gay de mentalidade revolucionária que busca re-escrever a história. E esta revolução cultural é planetária. É preciso que a Igreja perceba o aspecto cultural da causa da militância e não se deixe enganar pelos aparentes discursos de "queremos apenas o direito de ser feliz, nada mais". 

Eles querem muito mais: eles querem uma nova História, eles querem uma nova interpretação social, uma nova família, uma nova igreja, uma nova Religião, um novo sacerdócio, uma nova bíblia e, por fim, um novo Jesus. Portanto, a nossa luta, que não é contra o sangue e nem contra a carne, pois não estamos ofendendo o homossexual ou lhe negando a existência na sociedade, tentando exterminá-lo por meio da violência (como eles mesmos alegam), a nossa luta é contra os Principados, contra as Autoridades, contra os Dominadores deste mundo de trevas, contra os Espíritos do mal  que povoam este mundo tenebroso e que são os estrategistas de uma guerra contra a Igreja (Ef 6: 10-12). 

A luta da Igreja é contra o mistério da impiedade, que já está agindo (II Tess 2: 6-7), contra a mentalidade pagã que pretende suplantar o cristianismo, minando a cultura, re-escrevendo a história, reinterpretando os fatos e pregando uma nova heresia. A militância gay é uma RELIGIÃO. 

Assim, a luta contra a militância gay deve ser a defesa apologética das verdades cristãs fundamentais, uma vez que o que eles estão apresentando para nós é uma nova bíblia, um novo cristo e um novo deus e uma nova salvação. A militância gay é apenas um dos muitos atores nesse palco que tem sido montado para a chegada do anti-cristo. A Igreja precisa mudar rapidamente a maneira como ela está tratando o tema da causa gay, porque, antes de ser uma questão de direitos, antes de ser uma questão sobre cidadania, a militância gay é uma nova teologia no mercado pós-moderno. 

Casal  20
 

Um comentário:

Pr.Charles Maciel Vieira disse...

o jesus-gay dos gays não é e nunca será o Jesus da Biblia. infelizmente essa é somente uma parte das aberrações q vão vir por aí.... até q Deus derrame sua ira sobre as cidades do pecado.


Pastor Charles Maciel Vieira
http://palavraeteologia.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...