Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

sábado, 28 de maio de 2011

Entre erros e acertos (Rô Moreira)

Rô Moreira


Por Rô Moreira

[O Presidente Lula governou o país através de medidas provisórias, distribuindo cargos e indicando ministros no STF para impor a ditadura Lulista na base do dando é que se recebe. Hoje podemos ver alguns ativistas gays dizerem que o Lula disse isso ou aquilo, como se a palavra dele fosse à última].

Essa semana está ocorrendo em Brasília o 8º congresso LGBT, onde vários parlamentares que foram eleitos com votos dos cristãos, católicos e evangélicos, estão ativamente envolvidos na causa deles para forçar a aprovação da PL122, inclusive a comissão de educação está analisando a possibilidade de introduzir um material totalmente tendencioso, para ser instrumento de educação pelos dez próximos anos e um abaixo assinado foi entregue a senadora Marta Suplicy com mais de cem mil assinaturas contra a homofobia.

A questão é bem mais grave do que se imagina, ou se queira acreditar. Ninguém em sua sanidade normal pretende penalizar as pessoas por terem uma outra opção sexual diferente dos demais. Acreditamos que todos são iguais perante a nação e as suas leis, até porque, todos pagamos impostos, mas a intenção dos que defendem a aprovação da medida não é só a conquista de um direito, é criar uma casta superior onde toda a sociedade tem que se curvar a ela. Não podemos admitir privilégios a nenhuma categoria em detrimento das demais.

Alguns políticos insistem em dizer que o estado é laico, mas esses mesmos políticos esquecem de dizer que a sociedade brasileira é constituída de cidadãos com princípios cristãos e quanto a PL122, ela é uma afronta sociedade desde a sua origem e o material didático proposto é um incentivo à pedofilia e ao homossexualismo e, é isso que está se discutindo. Dois homens não formam um casal nem aqui e nem na China, no máximo uma dupla e quanto à família, ela se constitui de homem, mulher e filho e, em relação à adoção a coisa é mais grave ainda. Muitos dizem que não serão afetados, mas toda a sociedade vai sofrer as consequências caso isso venha ser aprovado. Isto é fato.
 
Na blogosfera cristã está ocorrendo um fenômeno que podemos chamá-lo de “Crise Moral”. Enquanto no congresso os ativistas chamam senadores e deputados contrários a PL122 de conservadores, na igreja os pastores contrários a esses absurdos são chamados de religiosos, falsos moralistas e que estão promovendo “caça as bruxas” e agora também querem dominar as mentes de gente que pensa.
 
É patético ver como as pessoas que dizem pensar e afirmam ter o caráter de Cristo postam os seus textos contrariando a palavra da verdade. E o pior, é que para afirmarem os seus absurdos se apressam em apontarem os que defendem a igreja e partem em defesa de homens e mulheres ímpios, irreconciliáveis e que não querem nada com a nossa fé.

A bíblia nos alerta em relação ao homem de Deus que erra ao praticar heresias e pecados. “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afetos naturais, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” [2ª Tm 3. 2-5].
 
Hoje tem sido muito comum em nosso meio ver grandes pastores pregando em beneficio próprio como o Silas que muitos dizem que seu interesse é outro, sei e entendo tudo isso, mas neste momento isso é irrelevante diante do que vem pela frente ou seja, a PL122. Tomo a liberdade de citar alguns que pregam em seu beneficio: o Silas Malafaia, o Edir Macedo, R. R. Soares, Waldemiro, René Terra Nova e os pastores que os acompanham, além de vários outros que em menores proporções pregam com a intenção de um dia alcançar os status que estes alcançaram.
 
O que eu quero dizer com isso? Mesmo contrária a esses homens, não tenho o poder de tirá-los do cenário "gospel," só me resta de público contestá-los e denunciá-los, quando agirem de forma a ferir a verdade de Deus [palavra] e a igreja [nós].
 
Em especial ao pastor Silas Malafaia, mesmo com todos os seus erros, ele se tornou principal porta voz em defesa da igreja e da família na sociedade na questão “homofobia” e quando ele vai de encontro aos interesses dos ativistas, eu tenho que ter maturidade suficiente para entender e aprender a separar as coisas, pois neste momento ele está defendendo a liberdade da igreja que é a nossa causa maior, ou não fazemos parte desse Reino? Lembre-se que a igreja ainda não subiu e quem vai sofrer as consequências futuras de uma timidez momentânea seremos nós.
 
O cristão tem que aprender a separar as coisas. Quando um líder espiritual age de maneira contrária à palavra de Deus, ele deve ser repudiado severamente, doa a quem doer. Isso é muito natural em nosso meio, o cristão tende a ser altamente rigoroso quando um pastor tem atitudes tidas como herege. Agora, quando o ímpio age de forma contrária aos interesses da igreja, mesmo sabendo que no futuro essas ações irão perturbar a própria, somos complacentes. Alguns inclusive dizem que Deus não precisa que venhamos a defendê-lo, isso é uma grande contradição não acham?? Repito. A igreja ainda esta na terra.
 
Como disse o senador Magno Malta, é nefasto dizer que os Evangélicos são contra os homossexuais, isso não existe. Existe sim, uma reação para tentar impedir que um projeto de lei muito perigoso seja aprovado causando futuros danos irreversíveis a sociedade brasileira e nisto eu incluo a família e a igreja.
Então meus amados irmãos lutem contra esta causa PL122, independente de quem está encabeçando esta causa em nosso favor, não olhe para o Silas, mas olhe somente para o propósito, vamos ser rigorosos com todos que tentam perturbar a igreja do Senhor [nós], independente de serem ímpios ou cristãos. Paz.

FONTE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...