Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

sábado, 26 de março de 2011

Posts da semana (IV)


Como sempre temos feito aos sábados, indicamos 5 posts que nos marcaram esta semana e que valem a leitura atenciosa e dedicada. É com muito carinho, então, que compartilhamos os textos abaixo.

É claro que há outros posts, mas como o objetivo é que nosso leitor realmente os leia, não queremos sobrecarregar "indicando 10 posts" (rsrsrsrs)! Destarte, sabemos, também, que para muitos, será uma maneira de conhecer novos escritores, novas visões, opiniões diferentes, mas, antes de tudo, sempre traremos posts que nos instigaram à reflexão.


Boa leitura e bom final de semana!


Abraços sempre afetuosos.



As lágrimas são uma bênção de Deus para nós lidarmos com este mundo marcado pelo pecado, mas não nos esqueçamos que um dia, o Senhor Jesus não só vai retirar a Maldição que o nosso pecado trouxe a este mundo, como também limpar todas as lágrimas dos rostos dos Seus servos (Genesis contra Darwin).


"Estou escrevendo estas palavras na véspera da cirurgia do câncer na minha próstata. Creio no poder de Deus para curar — por meio de um milagre e da medicina. Sei que é certo e bom orar pelos dois tipos de cura. O câncer não é desperdiçado ao ser curado por Deus. Ele recebe a glória — e isto porque o câncer existe. Então, não orar pela cura pode desperdiçar seu câncer. Mas a cura não é o plano de Deus para todos. E existem muitas outras formas de desperdiçar seu câncer. Estou orando por mim e por você, para que não desperdicemos esta dor ." (Blog da Rô)


O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo (Jesus, amor, justiça e salvação).


Em sua edição de 22 de março de 2011, o Jornal Hoje, da TV Globo, encenou um debate “democrático” sobre o PLC 122/06, que visa tornar crime toda e qualquer manifestação contra a homossexualidade. A reportagem foi exibida no quadro “Vai dar o que falar”, escolhendo as respostas do público na rua sobre a aceitação de prisão de cinco anos para crimes de “intolerância” (Julio Severo).


Há mais de 10 anos entrevistei vários casais evangélicos, que me contaram suas experiências sexuais em detalhes. O projeto fazia parte da minha pesquisa de mestrado. Ao todo foram 285 páginas de entrevistas digitadas, das quais utilizei apenas 30%, que me renderam o mestrado e mais tarde o livro "O Comportamento Secreto". O que percebi naquela ocasião é que os casais evangélicos transavam tanto quanto os não-evangélicos, com práticas semelhantes, em forma e variação, excetuando-se o sexo grupal e a homossexualidade (Blog do Samuel).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...