Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

sábado, 19 de março de 2011

Posts da Semana (III)

Queridos, vocês que têm nos acompanhado aos sábados já perceberam a ligeira mudança no título do nosso post, não? Bem, percebemos que gostaríamos que ficasse mais claro que não estamos chamando a atenção apenas para "frases interessantes", mas, sim, para textos que nos foram instigantes! Daí, o nosso novo título para sábados. 

É claro que há outros posts, mas como o objetivo é que nosso leitor realmente os leia, não queremos sobrecarregar "indicando 10 posts" (rsrsrsrs)! Destarte, sabemos, também, que para muitos, será uma maneira de conhecer novos escritores, novas visões, opiniões diferentes, mas, antes de tudo, sempre traremos posts que nos instigaram à reflexão.


Assim, como sempre temos feito, indicamos 5 posts que nos marcaram esta semana e que valem a leitura atenciosa e dedicada (até porque 2 destes posts abaixo são, na verdade, estudos que merecem a nossa dedicação especial). É com muito carinho, então, que compartilhamos os textos abaixo. 


Boa leitura e bom final de semana!


Abraços sempre afetuosos.



"Simples: tenho visto os crentes de hoje vivendo como se o aqui e o agora fossem as únicas realidades e, da mesma forma que o mundo, se contentando com as migalhas e as alegrias vazias e passageiras oferecidas pelo imediatismo.
Eu me incluo nesse grupo com frequência (preciso ser honesta)..." (Ligian)

"Também não estão mais em condições de entender o que significa o amor de Deus. Dizer-lhes que “Deus é amor” tornou-se uma impossibilidade, pois desconhecem o significado dessa palavra – a não ser o vinculado às relações sexuais, sempre acompanhadas de taras e violência de toda ordem. Ou seja, essas crianças foram desviadas de Deus. A sociedade as fez tropeçar. Elas estão perecendo..." (Helena, Blog da Rô)

"Partilho com todos os internautas, principalmente os que não puderam participar do XIII Encontro para Consciência Cristã, em Campina Grande, na Paraíba (realizado no período de 2 a 8 deste mês), o roteiro que eu utilizei para ministrar as palestras naquele evento. Aproveito para divulgar algumas fotos, tiradas por irmãos que assistiram às minhas preleções" (Blog do Ciro).

"Alvin Plantinga é um filósofo cristão que dispensa qualquer comentário. Tido como um dos maiores filósofos cristãos das últimas décadas, Plantinga foi um dos grandes responsáveis pelo ressurgimento do teísmo cristão no âmbito filosófico profissional nos últimos anos. Seus trabalhos em filosofia da religião e epistemologia causaram verdadeiras revoluções nas respectivas áreas" (Luis Cavalcante).

"Esse fato é a razão por que o reinado do Anticristo será tão antagônico aos cristãos. Como ele não poderá admitir nossos valores, perseguirá e matará os cristãos onde os encontrar. O próprio fato de vermos essa erosão final da família é apenas mais uma prova de que estamos verdadeiramente no fim dos tempos e que o Anticristo não deve estar muito longe" (Ministros labaredas de Fogo).


6 comentários:

disse...

Fabio, tem selinho pra ti lá no blog. Passa lá ok . Bjs e paz para o casal!

Rita disse...

Paz amigos ,irmãos!

Essa iniciativa é tão rica que vcs nem imaginam,hj fui conhecer o Ministros Labaredas de Fogo,gostei muito,a frase da Helena eu tinha lido na Rô,um texto maravilhoso.
E assim a gente vai vivendo e aprendendo!!

Paz e tenham um lindo fim de semana!!

Casal 20 disse...

Paz, querida Rita!

Olha, toda vez que eu vou ao seu blog eu dou uma passeada pelos blogs que você indica.

Aí, eu pensei que podia fazer isso também de uma maneira diferente, mais explícita.

Agradeço a Deus por estar sendo uma bênção.

Abraços sempre afetuosos.

helena disse...

Oi Fabio e Lu! vim aqui no cantinho de vocês para retribuir a visita lá no mulher de Deus, muito obrigado! achei o blog de vocês lindo! já estou seguindo também!que Deus continue abençoando! grande abraço amigos!

helena disse...

Ah! fiquei tão feliz em ver aqui um trechinho do post "por causa das crianças"lá do blog da Rô! muito obrigado pela gentileza de vocês!

Ligian disse...

Oi queridos!
Fiquei feliz por ver meu blog na lista. Não por uma vaidade, mas porque creio que a lembrança de que devemos desejar a volta de Cristo deve ser feita e quanto mais cristãos virem, melhor!
Estou sempre por aqui... sempre mesmo e levo suas indicações muito a sério e tenho gostado de tudo!
Um abraço e ótima semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...