Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

terça-feira, 8 de março de 2011

O que faz você feliz? - Cantares de todos nós (V)

O que faz você feliz?
A lua, a praia, o mar
Uma rua, passear
Um doce, uma dança
Um beijo ou goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão
Dormir cedo, acordar tarde
Arroz com feijão, matar a saudade
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Dormir na rede, matar a sede
Ler ou viver um romance
O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir a toa
Um pássaro, um parque, um chafariz
Ou será o choro que te faz feliz?
A pausa para pensar
Sentir o vento
Esquecer o tempo
O céu
O sol
Um som
A pessoa ou o lugar
Agora me diz o que faz você feliz?
video



O que faz você feliz?
aquela comida caseira,
arroz com feijão
brincar a tarde inteira
o molho do macarrão
ou é o cheiro da cebola fritando que faz você feliz?
o papo com a vizinha,
o bife, a batatinha
a goiabada com queijo
um doce ou um desejo
afinal o que faz você feliz?
video






O que faz você feliz?
ficar de bobeira
assaltar a geladeira
comer frango com a mão
tomar água na garrafa
passar azeite no pão
ou é namorar a noite inteira que faz você feliz?
rir e brindar a toa
um filme, uma conversa boa
fazer um dia normal virar uma noite especial
afinal, o que faz você feliz?
video






O que faz você feliz?
comer morango com a mão
por açúcar no abacate
brincar com melão, goiaba, romã, jabuticaba
ou é o gostinho de infância que faz você feliz?
cuspir sementes de melancia
falar besteira, ficar sem fazer nada
plantar bananeira, ou comer banana amassada?
afinal, o que faz você feliz?

video


 Arnaldo Antunes 



 
Os vídeos acima são peculiares, não somente pelas belas imagens e pelo texto cativante de Arnaldo Antunes, mas, creio eu, principalmente porque são propagandas. Foram criados para mostrar que o Supermercado Pão de Açúcar é um lugar de gente feliz - nada mais consumista, não?



Críticas à parte, gostaria de confessar que gosto muito de supermercados. Fico muito chateado quando minha esposa vai a um supermercado e insiste em NÃO me levar. Sabe qual a alegação dela? Ela diz que eu fico só passeando no mercado. Minha esposa, ao ir a um supermercado, sempre é objetiva: lista de compras à mão, segue diretamente para os lugares que ela sabe que vai encontrar o que procura. Depois que a Lu faz as compras, ela fica me "procurando" pelo mercado... Está bem, vou dar a mão à palmatória, realmente é irritante ir ao mercado comigo (rsrsrsrsrs)!



Da minha parte, nunca vou a um supermercado para fazer compras (a não ser quando ela me designa à tal missão). Vou para passear mesmo. Gosto de ver as mercadorias, ver as cores, os produtos, ler as especificações das embalagens, comparar marcas diferentes de produtos similares. A seção de café para mim é um deleite: forte, fraco, muito forte, com aromas, preços diferentes, etc. Assim, amo conhecer novos supermercados. Nunca compro nada, mas gosto de ver, comparar, analisar, passear.



Cresci numa casa de mulheres. Mãe e duas irmãs. Meu pai faleceu às vésperas do meu aniversário de nove anos. De qualquer maneira, meu pai era político e vivia viajando ao Estado que ele representava. Então, sempre estive eu ali, único homem da casa, ornamentado por aquelas três mulheres. O que fazer em Brasília? Íamos aos supermercados: Bem Bom, Jumbo, Carrefour, etc. Todavia era o COBAL o supermercado que frequentávamos como quem frequenta um clube: encontrávamos amigos, discutíamos inflação, elas falavam com as amigas sobre as novelas do dia anterior e eu corria para a seção dos doces... 



O COBAL não existe mais, embora um outro supermercado tenha sido construído em seu lugar. O COBAL não existe mais, mas as lembranças desses supermercados fazem parte da minha infância. Quando ainda morava em Brasília, visitei o Pão de Açúcar do Lago Sul várias vezes. Sempre à noite, antes de ir para casa, ao sair da Faculdade Teológica, passava por ali. Era muito bom: tarde da noite e o supermercado ainda aberto. Passeava, sentia os cheiros, via as marcas; degustava, imaginariamente, os mais diversos vinhos e os tantos queijos; ia para a seção de pães só para ver aquela tremenda diversidade exposta e ler aquelas embalagens: com centeio, sem glúten, com passas, sem gordura, com maior teor de fibras, sem açúcar... 


Ah! Como é bom um supermercado 24 horas! 


PS - Na cidade em que vivemos, hoje, não há "super" mercados, só mercadinhos, quitandas e feiras, mas, ainda assim, é muito bom frequentar uma seçãozinha de frutas e legumes (rsrsrsrs).

6 comentários:

Fabi Ribas disse...

hahhahahhaha... Morri de rir com o seu post... Nada como um verdadeiro RIBAS, fala sério? passear em supermercado, putzzz... sou como a Lu, nada de passer por lá, é mesmo irritante... mas vc devia ir sempre com mamãe, tia leila e tio Roseny, são todos companheiros pra passar hs sem fazer nada no mercado..INCLUSIVE, tem um PÃO DE AÇUCAR aqui do lado de casa q vc vai amar, ele é memso lindo....bjinhos, fica com deus,..

Casal 20 disse...

E aí, prima!!! Os Ribas são terríveis mesmo, não? Qualquer supermercadinho já estamos nos chegando, não consegui fugir disso (rsrsrsrs)! Muitos beijos e abraços sempre afetuosos.

Cacá - José Cláudio disse...

Eu sou do seu time. Não passo mais de três dias sem ir a um supermercado. Ms também não sou consumista, gosto mais do passeio e da observação. Até por que é um lugar que rende muito assunto para crônicas, hahahah! Muito bom. Meu abraço e um abraço especial à LU pelo dia de hoje. Paz e bem.

Casal 20 disse...

Grande Cacá!

Não é à toa que gosto muito do seu blog. Sabia que havia uma identificação.

A Lu agradece o afetuoso abraço.

Abraços muito afetuosos para você também, querido.

disse...

maninha entre no blog da minhas filhas mandinha e Jessica http://doblushaosalto.blogspot.com/

Só que não é blog cristão , é MODA E BELEZA!

Ligian disse...

KKKKKKKKKKKK!!!
Olha, meu marido quer morrer quando fico passeando no supermercado!! rsrsrs
Coisa diferente essa de você gostar de passear em supermercados... deve amar programas como 25 de março, né?!!
Abraço!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...