Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

quinta-feira, 24 de março de 2011

I Mostra de Cinema e Fé Cristã - Instituto Presbiteriano Mackenzie (SP)





Centro Histórico Matérias

Cine e Vídeo CHM - Cinema e Fé Cristã - 19, 26 e 29 de abril e 03 de maio - 19h

A MOSTRA CINEMA E FÉ CRISTÃ,  com curadoria de Fernando Berlezzi, faz parte do projeto Cine e Vídeo CHM e utiliza da Sétima Arte para  promover uma reflexão da postura da sociedade atual frente às variadas histórias, às diferentes narrativas visuais que nos são apresentadas e que acabam, de alguma forma, afetando nossas crenças e nossa imaginação.
   
Exibições: 19, 26 de abril e 03 de maio de 2011, às 19h. Excepcionalmente, no dia 29 de abril (sexta-feira), às 16h, haverá a palestra com o curador da Mostra, Fernando Berlezzi (aluno de publicidade e coordenador do Bate-Papo Bíblico) e convidados: Heber de Campos Junior (Capelão Universitário), Prof. Edgard Menezes e Profª Ana Maria (ambos do Grupo de Professores Cristãos).

Dia 19/04 - terça-feira - 19h. Filme: A Paixão de Cristo (2004). Sinopse: O filme de Mel Gibson reconta as últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

Dia 26/04 - terça-feira - 19h. Filme: Lutero (2003). Sinopse: Um filme de Eric Till, trata da vida de Martim Lutero que, após quase ser atingido por um raio, acredita ter recebido um chamado. Ele se junta ao monastério, mas logo fica atormentado com as práticas adotadas pela Igreja Católica na época. Após pregar em uma igreja suas 95 teses, Lutero passa a ser perseguido. Pressionado para que se redima publicamente, Lutero se recusa a negar suas teses e desafia a Igreja Católica a provar que elas estejam erradas e contradigam o que prega a Bíblia. Excomungado, Lutero foge e inicia sua batalha para mostrar que seus ideais estão corretos e que eles permitem o acesso de todas as pessoas a Deus.    

Dia 29/04 - sexta-feira - 16h. Palestra com o curador e convidados. Dia 03/05- terça-feira - 19h. Filme: Contato (1997). Sinopse: Desde menina, Ellie (Jodie Foster) buscou indícios de outras vidas no universo. Quando recebe uma mensagem com uma máquina capaz de levar um ser humano e fazer contato com extraterrestres, reinvidica o direito de ser escolhida para a missão. Filme de Robert Zemeckis. Informações e inscrições para a palestra: Na secretaria do CHM, pelo telefone (11) 2114-8661 ou pelo link: http://www3.mackenzie.com.br/eventos/.  Evento gratuito e aberto a comunidade em geral.


VEJA AINDA: "Renúncia" - o filme gospel de Imperatriz do Maranhão

Cena do filme "Renúncia" (Clique aqui para saber mais e ver o trailler)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...