Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

quinta-feira, 17 de março de 2011

Elisa Kiyan Midori - porque continuaremos a orar pelo Japão (último post desta série)

Elisa Kiyan Midori (Japão) 03/2011  

Queridos irmãos e intercessores

Sexta-feira passada, dia 11, tivemos no nordeste do Japão um terremoto de 9.0 graus Richter e conseqüente tsunami que destruiu a zona costeira da região e afetou principalmente o funcionamento da usina nuclear de Fukushima.  E nesses últimos dias tem havido tremores secundários acima de 5.0 graus.  

Ontem, dia 15 de março, tivemos um terremoto de 6.1 graus na escala Richter, na provincia ao lado da nossa Shizuoka, proximo do Monte Fuji.  Estava na casa de uma casal de irmãos e naquele momento estávamos orando a favor das vitimas do terremoto quando começou a balançar. Como foi rápido nao foi necessário se esconder debaixo da mesa (e nem dava porque éramos em cinco e a mesa era de 4 cadeiras).

Há um elevado numero de vítimas e cada dia a mídia vai repassando um número maior. Aqueles que estão em abrigos, cerca de 430 mil pessoas estão sofrendo com a falta de comida, água, aquecimento (ontem teve uma queda súbita de temperatura – no abrigo cada pessoa recebeu somente um cobertor), etc.

Creio que no Brasil os noticiarios nao param de mostrar fotos, videos da tragédia e isso deve estar assustando os irmãos.

Nossa região, sudeste do Japão (estamos na provincia de Aichi - perto de Nagoya), onde há maior concentração de brasileiros não foi afetada pelo terremoto mas começamos a sentir os efeitos com o inicio de racionamento de combustível, luz, falta de alguns itens básicos de alimentação, etc.  Muitas fábricas paralisaram a produção para reavaliar.  Quando começar a reconstrução da área afetada com certeza as fábricas vao trabalhar a todo vapor, principalmente aqueles ligados a construção e produção de máquinas e equipamentos.

A comunidade brasileira de nossa região está assustada e começou a estocar.   Os itens mais procurados e em falta são água mineral, comida instantânea, gás spray, lanternas, pilhas, etc.  Alguns resolveram retornar e não há passagens para o Brasil para os próximos dias.

Faço parte de uma associação de ministros evangélicos e estamos avaliando a forma de ajudar pois por enquanto somente as equipes de resgate permitos pelo Governo têm acesso aos locais mais atingidos.  Nessa etapa estamos procurando informar a nossa comunidade e também nos proximos dias vamos estar envolvidos em treinamento para ministrar em situaçoes de catástrofes.

Em nossa igreja estamos confiantes e cremos que esse tempo é uma grande oportunidade para testemunhar do amor de Deus às pessoas e a esperança que só podemos encontrar nEle, visto que diante da crise as pessoas estão mais abertas ao Evangelho. Ore para que o Senhor dê a cada cristão sabedoria e ousadia para testemunhar.  E para nós crentes no Senhor Jesus de afirmar a nossa fé e confiança no Senhor. 


Eu gostaria que vocês possam orar conosco por esses pedidos:
  • Ore a Deus para ajudar os cientistas e especialistas a enfrentar os desafios com as usinas nucleares sabiamente.  Enquanto esse problema não for resolvido não há como iniciar a reconstrução da região afetada pelo terremoto e tsunami. Vamos orar fervorosamente para que haja uma solução para esse problema tão sério para a saúde humana.
  • Ore por soluções de transporte, alimentos e água para as equipes de resgate para que sejam capazes de atender aqueles em necessidade. 
  • Ore para que aqueles que estão em abrigos tenham as suas necessidades básicas supridas (comida, água, aquecimento,etc.).  A situação das crianças e idosos é a mais delicada.
  • Ore por aqueles que perderam tudo: familiares, bens, etc. possam encontrar a esperança em Deus em meio a circunstancia tão adversa.  Que o Senhor use a vida dos cristãos nesses abrigos para terem ousadia no testemunho.
  • Que a igreja tanto japonesa como de imigrantes,  como a brasileira possa ser relevante, prestando serviço de amor,  misericórdia e testemunho em meio a tragédia que se abateu na nação.

No amor de Cristo
Elisa Kiyan
Missionária da APMT (Agencia Presbiteriana de Missões Transculturais) e Igreja Presbiteriana da Penha - SP

6 comentários:

Ligian disse...

Nunca vou me acostumar com esse tipo de coisa e me revolta pensar que daqui uns dias toda essa tragédia, assim como tantas outras, só serão mencionadas nas retrospectivas de final de ano. Os cristãos não podem se esquecer de que esses são sinais claros de que as coisas estão caminhando para que Jesus volte e restaure todas as coisas e, assim, devemos orar e muito pelos perdidos e, mais do que isso, devemos apoiar o trabalho de missionários como a Elisa. Deus dê força, fé e sabedoria para esses irmãos.
Obrigada por nos manter informados dessa maneira!
Bjim!

disse...

Deus abençoe a Elisa Kiyan
Vamos continuar orando sim. Paz mano!

Dc. Carlos Torres disse...

Estaremos orando! E hora de ajudar as pessoas, e fazer tudo que estiver em nosso alcance. DEUS conhece todas as coisas.
Sejamos solidários e intercessores.

Estarei seguindo esse lugar! Muito Rico.

Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceiro.

http://planosdivinos.blogspot.com

Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.
Paz!!

Casal 20 disse...

Olá, Ligian!

Sim, vamos continuar orando e alertas, pois o Japão e trabalhos como o da Elisa precisam do nosso apoio.

Estamos juntos.

Abraços sempre afetuosos.



Rô, estamos juntos, amiga!

Abraços sempre afetuosos.

Casal 20 disse...

Uau! Dc. Carlos Torres, acabei de vir lá do seu blog. Muito bom. Quero depois tirar um tempo maior para conhecer suas postagens que parecem ser muito interessantes.

Muito obrigado pela sua visita por aqui.

Volte sempre!

Abraços sempre afetuosos.

Rita disse...

Paz,
é muito triste tudo que temos acompanhado diariamente,continuemos a interceder por todos que sofrem,porque só em Deus encontramos forças para prosseguir e perseverar na fé em meio há tanta dor.

Só Ele nos pode sustentar com seu grande amor.

Paz e graça!
Abraços afetuosos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...