Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

terça-feira, 1 de março de 2011

Conselhos aos nossos filhos...



Aqui estão alguns conselhos de Bill Gates em uma conferência de uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam nunca na escola.

Ele fala sobre como a política do “sentir-se bem” tem criado uma geração de crianças sem conceito da realidade e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.


Regra 1:
A vida não é fácil – acostume-se com isso.


Regra 2:
O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele, ANTES de sentir-se bem com você mesmo.


Regra 3:
Você não ganhará US$ 40.000 por ano assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.


Regra 4:
Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe.
Ele não terá pena de você.


Regra 5:
Fritar hambúrgueres não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso – eles chamam de oportunidade.


Regra 6:
Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.


Regra 7:
Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você falar o quanto você mesmo é legal. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.


Regra 8:
Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.


Regra 9:
A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.


Regra 10:
Televisão NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a cafeteira e ir trabalhar, não se preocupe muito com BB Brasil.



Regra 11:
Seja legal com os nerds. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.

Fonte : Desconhecido Internet

4 comentários:

disse...

Amei, o final então sobre o nerds foi tudo!

Carla disse...

Olá queridos, vou mostrar para meus filhos, pois o mundo real é mesmo tão diferente do que realmente parece ser. Sinto que cada vez menos , principalmente depois do advento internet. Temos que ser duros na hora certa com nossos filhos e ter paciência para explicar , temos a sensação que tudo já vem pronto e não é verdade. Sempre tenho a sensação que os filhos de hoje já nasceram sabendo usar todos os botões de todos os aparelhos que nós adultos ainda nem sabemos usar. Esquecemos de ensinar a realidade, educar é uma arte e para isso temos que ser incansáveis. Educar é eterno para quem tem filhos.
Abraços, queridos!!!

Ligian disse...

Há quem diga que esse tipo de coisas não deve ser dita mais para nossos filhos...
Gostaria de saber quem foi a mula que inventou esse papo...

Casal 20 disse...

Olha, olha, olha!

Quanta visita honrosa hoje!

Rô, Carla e Ligian!

Muito obrigado pela visita de vocês e, digo mais, vocês três já se conhecem, já se visitaram? Porque os blogs de vocês são ótimos!

Abraços sempre afetuosos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...