Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Porque hoje é teu aniversário!

 Foi uma semana de posts muito especiais: todos dedicados a você. Hoje, quero encerrar esta tua semana com o belo texto da Joelma. Simplesmente para te dizer, Lu, que eu sei o valor da mulher que tenho ao meu lado. Te amo!




Você conhece o valor de uma mulher?

Algumas questões são reservadas quase que exclusivamente à ótica feminina, salvo raras exceções.
Quando vejo as mulheres da Bíblia ocupando posições estratégicas de influência e de liderança, sendo colocadas meticulosamente no lugar certo e na hora oportuna, percebo como DEUS valorizou a mulher em todos os tempos. Percebo a maneira maravilhosa como DEUS a vestiu de força e de dignidade, e lhe investiu de autoridade diante de diversas situações conciliando obediência e submissão.

 “Anas”, inseridas no contexto eclesiástico, vivendo em suas angústias...mas exercitando sua fé.
 “Déboras”, que assumem posições de liderança e tomam atitudes capazes de mudar a vida de muitas pessoas.
 “Dorcas”,  envolvidas em sua sociedade, colaborando com seus ofícios.
 “Esters”, tecendo um pano de fundo político, salvando vidas.
 “Rutes”, prezando pelos valores da família.
“Saras”, chamadas para crer em milagres.
 “Martas”, prontas para servir.
“Marias”, prontas para ouvir.

Mulheres, muralhas, auxiliadoras, mães, profetizas, rainhas. Mulheres jovens, outras não tão jovens. Mulheres sofredoras, estéreis. Mulheres sábias, Mulheres simples. Mulheres importantes, Mulheres que não tiveram seus nomes revelados. Mulheres amigas, formosas. Mulheres prontas à ofertar suas últimas moedas... seu mais caro perfume...sempre o melhor aroma. Algumas tiveram o privilégio de serem contadas com os discípulos. Algumas puderam testemunhar a maravilhosa visão do túmulo vazio.

Mulheres de ontem e de hoje... Envolvidas com a obra do SENHOR, Mulheres realmente comprometidas com o SENHOR da obra.

O valor de uma mulher excede em muito o valor de jóias preciosas.

12 comentários:

Carla disse...

Que lindos!!! As mulheres são a parte da organização, do amor, da paz, da serenidade, da "bandeira branca". Obrigada amigos por visitarem meu blog sempre.
abraços!!!!!

Cacá - José Cláudio disse...

Eu costumo dizer que se Deus inventou algo mais importante que a mulher, ele ainda não nos revelou. Parabéns à LU e o meu abraço. paz e bem.

disse...

Parabéns Lu, você e uma Mulher Sábia, pois, só sendo uma para receber uma homenagem como esta. bjs e Paz!

Joelma Rocha disse...

Parabéns, Lú! Nesta data tão especial e linda, muitas felicidades! Sei que tens muito valor! Sei que o Pai está lhe ensinando a contagem de seus dias para lhe dar um coração sábio! Que o Pai te abençoe sempre! Grande abraço!

Casal 20 disse...

Olá Rô! Muito obrigada!! Que O Senhor continue te abençoando e que o seu blog continue edificando todos os seus leitores.(Gostamos muito do seu convite p o meu maridão! Uma honra!
Ele te respondeu no seu e-mail. Vc viu?)
Abraços, com carinho.

Casal 20 disse...

Olá Joelma!
Muito obrigada!! Que o Senhor continue te abençoando!
Abraços, com carinho,
Lucila

Casal 20 disse...

Olá Cacá! Muito obrigada! Que o Senhor o abençoe!
Abraços, Lucila

Regina Farias disse...

Nossa, que bonito!

Que texto e que declaração de amor!

Muito me emociona...

Parabéns, Lu, pelo seu dia e pela sua alma tão linda! E parabéns, Fábio, pela mulher especial que tens! Cuida dela com carinho.

E posso dizer também que esse texto respinga em meu peito e até me sinto homenageada, pois dia 28 é meu niver.

Portanto, obrigada por tão linda postagem!

E que Deus abençõe mais e mais a essa linda família.

Meu carinho,

Rê.

Ligian disse...

Parabéns, Lu!
Tenho certeza de que nosso Deus já tem te abençoado e rogo que abençoe ainda mais!
Sua semana já foi cheia de carinhos (sou testemunha!) e espero que seu dia seja mais do que especial!
Bjim

Casal 20 disse...

Oi Rê!

Obrigada!! E desde já mando um grande abraço e os parabénsss pelo seu dia também!
Com carinho,
Lucila

Casal 20 disse...

Oi Ligian! Muito Obrigada! Realmente tenho recebido com muito carinho toda essa homenagem do meu amor!Que o Senhor continue abençoando sua vida também!
Abraços, com carinho,
Lucila

Casal 20 disse...

Amor, muito obrigada por essas lindas homenagens durante toda essa semana.
Você é uma benção na minha vida e na vida das nossas lindas meninas.Um marido maravilhoso e um super pai. No dia de hoje tenho muitas coisas a agradecer ao nosso maravilhoso Deus. Sei que não sou merecedora de tantas bençãos, mas tenho sido abençoada pelo derramar da maravilhosa Graça de Jesus na minha vida.
É muito bom seguir contigo nas mãos do nosso Deus, que nos guarda e nos fortalece a cada dia
Te amo muito!!
Sua Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...