Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pão Diário para crianças

Todas as noites, eu, a Lu, Ana Lissa e Gisele temos nos reunido ao redor desse pequenino livro de devocional com mensagens lindas para as crianças. As devocionais são diárias e trazem um texto bíblico e um comentário sempre com aplicações para a vida dos nossos filhos e para a família.

Temos sido muito abençoados e, por isso mesmo, queremos compartilhar aqui no blog essa benção com nossos amigos. Acabamos de fazer uma linda devocional, que deixo aqui, para que os papais e mamães sintam um pouquinho desse momento tão precioso que tem nos unido cada vez mais como família: o culto diário!

Não há mistério, nem dificuldade alguma. As nossas filhas tem 7 e 5 anos de idade. Colocamos elas para dormir sempre às 20:00 hs. Neste horário, abrimos este livrinho  e as ensinamos sobre o bem mais precioso que existe: Deus.

Hoje, dia 28 de fevereiro, lemos o texto bíblico de Lucas 11. 34-36 e, depois, o seguinte texto para devocional:

"Qual a cor dos seus olhos? Que cor de olhos existem entre os humanos? 
No mundo animal, existem muito mais cores e tamanhos de olhos. A lula gigante, por exemplo, tem olhos do tamanho de uma bola de futebol. O morcego tem olhos vermelhos e enxerga bem no escuro. Os olhos da águia funcionam como um binóculo. No entanto, não se preocupe muito com a cor ou o tamanho dos seus olhos. O importante é que Deus lhe deu olhos e que eles sejam como uma luz para seu corpo. Como isso acontece? Bem, os nossos olhos são como uma porta de entrada para nossos pensamentos. Se deixarmos a Palavra de Deus entrar em nossos pensamentos, então nossos olhos serão bons".

E, por fim, cada devocional termina sempre com uma linda oração, que é lida, parte por parte, por Ana Lissa e nós vamos repetindo. A oração de hoje foi assim:

"Senhor, quero agradecer pelos meus olhos, porque posso enxergar todas as coisas, posso ler, posso assistir a filmes. Ajuda-me a ter olhos bons, que sejam luz para o meu corpo". E terminamos todos dizendo um bom e sonoro amém. 

PSSSSSSSSSSSSSIU! Silêncio! Minhas princesinhas já estão dormindo. Boa noite! 


2 comentários:

Rita disse...

Boa noite,Paz do Eterno!
Que linda forma de ensinar as crianças o caminho em que devem andar,Deus os abençoe.
E nossos olhos são a janela do templo de Deus, devemos ensinar nossos pequenos quão grande são as misericórdias do Pai que nos orienta a ver o bem,e ter olhos bons para que todo nosso corpo tenha luz,é a verdade que da visão de águia,é de pequenos no caminho apertado que chegarão na porta de posse da chave, a Palavra.
Graça e paz!!
Abraço afetuoso!!!

Casal 20 disse...

Rita!

Saudades!

Ensinar nossos filhos, eles são o nosso campo missionário mais desafiador!

Abraços sempre afetuosos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...