Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

sábado, 1 de janeiro de 2011

Cantares para ela mesma (I)



__________________________________________Quase

Para Lucila Ribas

Sei da palavra a sua quase falência!

Nada lavra tanto quanto o inaudito
E se repito o já dito é que a palavra
é fraca ao desenhar o traço delicado
entre o tudo e o nada, universo vasto
que não se inscreve na letra morta
de um papel branco...

Extensa é a realidade que foge aos olhos!

Mas se aos teus olhos é que escrevo,
que faço então? Combato uma luta vã
na qual quase nada e nada é tão pouco e tão distante do tudo
que quase se torna nada o amor do qual anseio que entendas!

Dilatada é a realidade que escapa do espaço físico da palavra!

Mas se é ela a única ferramenta e ouro que sustento
- garimpeiro das letras -
Entrego que é improfícuo o ato de escrever.

Enfim, quase nada e nada é tão pouco
que se torna escasso o que de mim transborda...

Como pela janela aberta vem o ladrão,
e pelo que falta é que se manifesta a sua presença,
o meu verso é passagem de palavras que invadem a tua alma
e é pelo que de ti retiro, espaços vazios que forço, é que revelo
algo da palavra que não consigo!

Fábio Ribas

Um comentário:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

..."Extensa é a realidade que foge aos olhos!Os teus...contam o que o coração escreve.Sinto-os em mim.
garimpeiro das letras" -DAS PEDRAS...ESMERALDA.
O AMOR do garimpeiro por ela...Não cabe num papel em branco.
Fábio.
(Adaptação-Clélia para LÚ.)

Zoinho verde!!!
Chorei quando ti vi no meu blog....(acho que é tpm....kkkkkkkkkk)
Brincadeirinha( da tpm! do choro, é verdade!kkk) Escolhi este poema para responder a você...Desde que conheci o casal 20 através da Rô, tenho aprendido coisinhas que marcam a alma.E, quando vi a foto de vocês dois pensei:
Está aí um casal PREPARADO POR DEUS,não só para a realização de um OBRA, mas para ensinar aos casais o que é AMAR sem fronteiras.Gostaria muito de ver Homens blogosfera, demonstrando AMOR as suas esmeraldas como o Fábio o faz.ISSO é muito IMPORTANTE nesse mundo aqui, e quase não vemos isso no meio evangélicoblogosfera.Continue assim, analizando tudo, lendo tudo e usando a TESOURA no que for preciso, e em quem for preciso.rsrsrs
Muito obrigada pela resposta no meu blog.Foi um prazer te receber lá...Volte sempre, uma ESMERALDA no meu blog....Só irá enrique-lo.

Fábio!!!amigo!!! estou feliz !zoinho foi lá me visitar.
Eba! eba! eba! feliz!
Uma dica:
Que tal escrever um post sobre:
"COMO CUIDAR DA MINHA...SE ACHO QUE A DO VIZINHO É MELHOR."
Escolhi você para falar disso, por que muitos cristãos estão tratando suas esmeraldas como pedras falsas....sem valor.Ensine-os a GARIMPAR.
Beijos ao casal.
Fiquem com DEUS...SEMPRE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...